Assista o documentário Figuras da Dança com Antonio Carlos Cardoso!

Mais um documentário da série Figuras da Dança da São Paulo Companhia de Dança. Assista o episódio com Antonio Carlos Cardoso aqui no NA-NUTFLIX!

A dança tem muitas histórias e para revelar um pouco delas a São Paulo Companhia de Dança criou a série de documentários Figuras da Dança, que traz para você essa arte contada por quem a viveu. Neste episódio a trajetória de Antonio Carlos Cardoso!

Studio na Colab55

SinopseAntonio Carlos Cardoso iniciou sua aproximação com a dança em Porto Alegre, sua cidade natal. No início dos anos 1960, seguiu para o Rio de Janeiro, para o Corpo de Baile do Theatro Municipal, onde começou sua carreira profissional. Depois de ter trabalhado em companhias europeias, ajudou a mudar a direção da dança brasileira ao assumir a direção do Corpo de Baile Municipal (atual Balé da Cidade) em 1974. Em sua gestão, trabalhou ao lado de importantes coreógrafos como Oscar Araiz, Victor Navarro e Sônia Mota. Em 1981, participou da criação do Balé Teatro Castro Alves, companhia que dirigiu com intervalos até 2005. Em Salvador, começou sua carreira de fotografo, que já lhe rendeu publicações em respeitadas revistas e catálogos.

Assista agora no NA-NUTFLIX!

NA-NUTFLIX: filmes completos pra você assistir no blog do NA-NU!

Filme: Figuras da Dança – Antonio Carlos Cardoso!

Ano: 2009

Direção: Inês Bogéa e Sérgio Roizenblit

Mais sobre Figuras da Dança clique aqui. Mais sobre a São Paulo Companhia de Dança clique aqui.

Continue assistindo mais filmes no NA-NUTFLIX!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *