Uma Homenagem a obra de Eder S. Rodrigues e o Sangrando até Morrer

O NA-NU trás uma homenagem a obra de Eder S. Rodrigues, desaparecido desde 2007, com bate-papo, exposição e distribuição gratuita de zines.

Eder Saragiotto Rodrigues foi roteirista de quadrinhos, responsável pela série de zines Sangrando até Morrer, ilustrados pelo quadrinista Allan Ledo, publicados entre 1999 e 2007 e fez parte do time original do NA-NU (mais detalhes aqui). O zine não tinha tramas, cenários ou personagens recorrentes, mas sim histórias fechadas de começo, meio e fim em cada edição. O tom era sempre algo desconcertante e por muitas vezes angustiante. Os roteiros de Eder jogam na cara o que existe de mais profundo e de mais superficial no universo humano e suas inter-relações. Allan e Eder ainda publicaram histórias no extinto site da Nona Arte, colaboraram com a primeira encarnação do NA-NU e tiveram histórias em edições da série Café Espacial. Em 2015 o projeto Café Espacial Apresenta publicou o álbum Entressafra em parceria com a Editora Marca de FantasiaEntressafra trata-se da última história da dupla, iniciada em 2005 e concluída em 2007, pouco antes do desaparecimento de Eder. O NA-NU também resgatou, restaurou, colorizou e publicou algumas histórias de Sangrando até Morrer aqui no blog. 

Página de O Muro, de Sangrando até Morrer

O NA-NU vê como uma de suas missões divulgar o trabalho desse artista tão importante para nossa história, desaparecido desde 2007, e por isso irá prestar uma homenagem durante o evento NA-NU na Gibiteca de Curitiba que acontecerá no dia 23 de março na Gibiteca. Faremos um bate papo com Allan Ledo (as 16h) sobre a obra de Eder, exposição de páginas do Sangrando até Morrer e realizaremos a distribuição gratuita de edições do zine.

Studio na Colab55

A Vida Enquanto Sonho de Sangrando até Morrer

Allan Ledo e a Café Espacial também estarão participando da feira de arte e quadrinhos que acontece no NA-NU na Gibiteca de Curitiba, dia 23 de março no Solar do Barão das 14h as 20h. Além da feira, o evento trará bate-papos, exposições, performances, shows e muito mais. Acompanhe aqui pelo NA-NU, em nossas páginas no Facebook e Instagram para saber as novidades. Se você é artista, editor ou produtor e também gostaria de participar, veja aqui como.

Lembrando que na Loja do NA-NU você encontra LPs, CDs e DVDs de música, além de livros, quadrinhos e produtos exclusivos. Confere lá!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *