Existe vida em Marte? Recentes descobertas podem responder a esta pergunta. Para marcar a ocasião, o NA-NU relembra o clássico de David Bowie
Recentemente a NASA anunciou descobertas que trouxeram a questão da vida extraterrestre de volta as manchetes. Uma amostra coletada pelo rover Perseverance, pode preservar evidências de vida microbiana em Marte. “Esta descoberta do Perseverance é o mais perto que já chegamos da descoberta de vida em Marte”, disse o administrador interino da NASA, Sean Duffy. Diante esta tão importante descoberta, o NA-NU resolveu relembrar o clássico de David Bowie, Life on Mars.
Life on Mars?, é um dos mais belos clássicos de David Bowie, parte do álbum Hunky Dory de 1971. A faixa é uma balada glam rock , com elementos de cabaré e art rock. Para promover o single, o fotógrafo Mick Rock dirigiu o icônico videoclipe. Life on Mars? é frequentemente considerada pelos críticos como uma das melhores canções de Bowie e uma das maiores de todos os tempos.
Bowie resumiu Life on Mars? como “A reação de uma jovem sensível à mídia”. Em 1997, ele disse: “Acho que ela se encontra decepcionada com a realidade (…) que, embora esteja vivendo na depressão da realidade, lhe dizem que existe uma vida muito melhor em algum lugar, e ela está amargamente decepcionada por não ter acesso a ela.” O título é uma referência à intensa cobertura da mídia da corrida espacial entre os EUA e a União Soviética. O interesse da mídia inspirou manchetes ao redor do mundo que perguntavam “Existe vida em Marte?”. De acordo com o autor James E. Perone, em seu livro The Words and Music of David Bowie, o personagem influenciado pela ficção científica Ziggy Stardust (Sobre o qual já falamos aqui no NA-NU) e sua banda de apoio The Spiders from Mars se originaram em Life on Mars.
Quer curtir mais performances, shows e videoclipes? Continue assistindo a NA-NU TV!
Quer mais arte, cultura e entretenimento? Continue NA-NUZEANDO