Coletânea de contos Crônicas de um Afroamanhã de Eric Paiva

Conheça Crônicas de um Afroamanhã, uma coletânea que reúne diversas histórias Afrofuturistas do autor Eric Paiva

Ao voltar do trabalho uma jovem ganha asas e depois acorda numa sessão de terapia para homens grávidos. Pelas ruas de Neo Guanabara, uma jovem, deficiente auditiva, tem um embate peculiar com um mímico holográfico. Numa realidade onírica, Exu e Einstein discutem relativismo e a ave que morreu ontem com a flecha que foi atirada hoje.

Crônicas de um Afroamanhã é uma coletânea de contos que aliam o Afrofuturismo à vários aspectos da Ficção Especulativa, como a Ópera Espacial, o Solarpunk e o Realismo Fantástico. Os contos trazem velhas alegorias, valores civilizatórios africanos e metáforas que são usadas como ensaios para discutir a relação dos seres humanos com a tecnologia, a natureza e a comunidade que o cerca.

Studio na Colab55

Nerd favelado e afrofuturista, Eric Paiva estudou filosofia no UERJ onde realizou seu primeiro curta-metragem etnográfico: A Máquina de Fazer Alegria, no Atelier Livre de Cinema e Antropologia e Núcleo de Antropologia e Imagem – NAI/UERJ. Estudou cinema na CUFA – Central Única das Favelas, e no Morro do Chapéu Mangueira, no curso coordenado pelo cineasta cubano Antonio Molina. Estudou direção na Escola Darcy Ribeiro. Fez parte da equipe de produção do projeto A Cor da Cultura – Fase III, do Canal Futura, contribuindo com a implementação da Lei 10.639/2003, que determina a inclusão do ensino da história e da cultura afro-brasileiras no currículo escolar. Foi curador da Mostra Sci-Fi Brasil: Eles Estão Entre Nós na Caixa Cultural Rio de Janeiro. Foi roteirista na Conspiração Filmes + Amazon, e desde 2021, desenvolve uma série animada afrofuturista, na Didê Estúdios, como roteirista-chefe.

Adquira sua cópia

Quer mais arte, cultura e entretenimento? Continue NA-NUZEANDO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *