Assista o curta de animação FEARS de Nata Metlukh aqui no NA-NUTFLIX – Animações, Séries e Filmes completos pra você assistir na íntegra no blog do NA-NU!
FEARS é um curta-metragem em formato de animação com duração de 2 minutos e 8 segundos que retrata o cotidiano das pessoas e suas relações com o medo – título do filme. O projeto foi realizado durante um curso na Vancouver Film School em 2015, no Canadá, e a produção durou três meses e meio.
E olha que bacana quantos prêmios essa animação faturou: Ottawa International Animation Festival (Canadá / 2015); Sharjah International Children’s Film Festival (Emirados Árabes Unidos / 2016); Spark Animation Festival (Canadá / 2015); Prêmio do público no Etiuda&Anima Film Festival (Polônia/ 2016); Prêmio Especial no Aninetwork Fest (República Tcheca / 2017); melhor filme de animação no Corto Helvetico al Femminile Festival (Suíça/ 2017); voto popular no Exposure Short Film Festival (Reino Unido / 2017); Menção Especial ao Júri no Short Of The Year Promofest (Espanha / 2016); 2º Lugar no Hamburg Animation Award (Alemanha / 2015); 3º lugar no festival Chilemonos (Chile / 2016), entre outras indicações!
Um curta simples, com uma reflexão bem bacana! Confere aí que trabalho lindo:
Sua idealizadora Nata Metlukh (sim, uma mulher o/) é uma ilustradora que mora em Tallin, na Estônia e trabalha como animadora freelancer. Já morou em São Francisco, Califónia, E.U.A, estudou na University of Kharkiv, na Ucrânia, na Vancouver Film School, no Canadá e atualmente estuda na Eesti Kunstiakadeemia – Academia de Artes da Estônia, única universidade pública do país que oferece ensino superior nas áreas de artes, desenho gráfico, arquitetura e cultura.
Nos links abaixo você confere mais do trabalho dela como ilustradora/animadora:
Instagram
Vimeo
Tumblr
Site
Facebook
Mais animação? Clique aqui.
Continue assistindo mais filmes no NA-NUTFLIX!
gostei do video vou assistir sempre para que eu consiga controlar a minha emoção ganhei experiência e adquiri o conhecimento total de emoção
gostei do video vou assistir sempre para que eu consiga controlar a minha emoção ganhei experiência e adquiri o conhecimento total de emoção
Obrigado pelo vídeo, foi mais um aprendizado adquirido…
Gostei muito do video e aprendi bastante. É mas um aprendizado
Gostei
Belo vídeo, curto porem muinto interessante nele pode perceber que devemus por vezes encarar os nossos medos e aceitalos para poder ultrapassalos, e um fato curioso que me chamou atenção foram os minutos do video 2 min e 08seg porem a produção levou tres meses e meio.. Mas com resultados excepcionais
Bom dia
Nesse curta eu pude perceber que é possível gerenciar os nossos medos..é uma emoção como qualquer outra mas depende como cada um de nós enxerga, assim como todas outras emoções o medo tem seu lado posetivo
Obrigado pelo vídeo, ficou mas um aprendizado muito útil da vida como um ser humano. Aprendi que é muito importante controlar as emoções, ter um sentimento humano,dar valor ao próximo (todos seres vivos)…
Impressionante o video, achei interessante.
Nao podemos deixarmo-nos dominar pelo medo e, sempre que tivermos a oportunidade de ajudar tenhamos empatia. Pois , o futuro e incerto.
Gradeço pelo vídeo, acredito eu que foi muito motivador pra todos nós superarmos os nossos medos, termos coragem de enfrentar os desafios e obstáculos,
O vídeo é motivador nos ensina a despertar certas emoções que estão no interior de nós, nesse caso o medo, acho que o medo é algo natural visto que na ausência do mesmo, perderíamos a nossa humanidade, o medo é algo bom, nos livra de várias situações complicadas da vida
prezados,
o video demonstra claramente que existe possibilidade de aprendermos a viver com o nosso medo e torna-lo o nosso ponto forte se aceitamo-la. interessante. quando nao ha mais outra alternativa o que te vem em frente consegues usar como uma fonte de sustento.
Boa noite, muita realidade em 2 minutos pude entender o quao somos dependentes dos nos nosso sentimento, o principal o medo.
É um bom aprendizado e pode se fazer sentir em várias áreas da nossa vida. Precisamos dominar as nossas emoções e permitir que as emoções tomem o controle da situação, seja ela qual for.
Aliás, e não permitir que as emoções tomem controle da situação.