Caxtrinho apresenta um novo olhar para a MPB em Queda Livre

Caxtrinho faz de seu álbum Queda Livre um reflexo de um Rio de Janeiro não visto na mídia e próximo ao dia a dia das pessoas.

Paulo Vitor Castro, conhecido como Caxtrinho, é um músico de 25 anos de Belford Roxo, Rio de Janeiro. Como artista negro e periférico da Baixada Fluminense, com raízes nas religiões afro-brasileiras, Caxtrinho busca politizar e provocar reflexão através de sua música e da sonoridade que traz em seu instrumento. Acompanhado por Eduardo Manso (produção musical, guitarra, sampler, Rhodes, sintetizador, escaleta, harmônio), João Lourenço (baixo), Phill Fernandes (bateria) e Vovô Bebê (produção musical, guitarra e flauta), Caxtrinho apresenta seu álbum Queda Livre.

O álbum busca a representação de um Rio de Janeiro não visto na mídia, mas próximo ao dia a dia de seus habitantes. Repensando o samba com estética experimental e vendo o Brasil a partir da Baixada Fluminense, mistura violão percussivo, pop e críticas sociais.

Obra da capa de Queda Livre: Arjan Martins – Sem título (Untitled), 2018, acrílica sobre tela

O disco também conta com as participações de Ana Frango Elétrico (coro, piano, vocal), Bruno Schiavo (voz), Kau (cavaquinho, percussão, cuíca), Marcos Campello (guitarra, trompete), Negro Leo (voz), Pablo Carvalho (percussão), Paulinho Bicolor (cuíca), Thomas Harres (percussão), Thomás Jagoda (Rhodes), Renato Godoy (sintetizador, mixagem e masterização), Tori (voz) e Xuxuvevo  (coro e voz), além de parcerias de composição com Romulo Fróes.

Studio na Colab55

O lançamento do disco faz parte das comemorações de 10 anos do QTV Selo. O selo carioca tem a música como elemento central para promover articulações com diferentes áreas de experimentação artística, em especial o design, o audiovisual e a performance.

Caxtrinho, foto por Rafael Meliga

Queda Livre foi produzido por Eduardo Manso e Vovô Bebê, gravado por Renato Godoy, Vovô Bebê e Eduardo Manso nos estúdios Rockit! 304 e Primatas. Mixado e masterizado por Renato Godoy no Grajahu. A obra da capa é de Arjan Martins, foto da obra por Pedro Agilson, fotos por Rafael Meliga e programação visual/Design são de Lucas Pires. Texto do encarte de Thaís Regina. Assessoria de Imprensa; Build Up Media, gerente de recursos incentivados; Bz Soluções Criativas, produção geral; Mariana Mansur, Bruna Lamego e Bernardo Oliveira e realização: Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura, Governo Federal

Quer mais arte, cultura e entretenimento? Continue NA-NUZEANDO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *