Voltamos com estilo, trazendo Baco Exu do Blues

Baco Exu do Blues é mais uma somzeira que o Portal Das Percepções indica pra você conhecer aqui no NA-NU e se permitir ouvir outras sonoridades! Vem conferir!

E estamos de volta 🙂 A coluna Portal das Percepções volta com tudo divulgando a somzeira maravilhosa que o Baco Exu do Blues faz! Sabemos que ele já está consagrado no cenário nacional, mas não podíamos deixar de falar dele aqui, afinal cada música, cada letra, cada batida é um acesso ao Portal das Percepções! Se tem alguém que nos permite acessá-lo é Baco!

Sou suspeita para falar porque sou muito fã, mas o som dele é viciante! Então bora conhecer mais da sonoridade desse poeta?

Diogo, o Baco Exu do Blues, é um poeta, rapper, compositor e cantor baiano que fez sua estreia em 2017, com o álbum Esú (ouça na íntegra clicando aqui). Ganhou notoriedade com seu segundo álbum BLVESMAN de 2018, quando lançou o curta-metragem do disco e recebeu o GrandPrix, o maior prêmio de Cannes (assista o filme completo clicando aqui). Dois anos depois, em 2020 lançou seu terceiro álbum Quantas vezes você já foi amado? e foi indicado ao Grammy (ouça o álbum completo clicando aqui).

Baco traz em sua discografia diversas participações de outros artistas como Tuyo, Glória Groove, 1LUM3, Tim Bernardes, DKVPZ, Bibi Carneiro, Maya, entre outros. Com letras cruas, poéticas e sem papas na língua Baco é um homem de coragem, que fala o óbvio, expõe o que sente, o que vive/viveu e o que enxerga de errado no mundo. Tem sensibilidade nas letras, na voz, mas também expõe raiva e indignação. O poeta fala de desigualdade, racismo, depressão e amor. O que cativa também nas música é a inclusão de textos e trechos de outras canções consagradas de outros artistas.

Studio na Colab55

Quem nunca ouviu não sabe o que tá perdendo, e quem já ouviu sabe exatamente do que estou falando. As músicas variam entre baladinhas dançantes e envolventes assim como pedradas na mente pra expandir a consciência. Cheio de talento e música boa não tem como não divulgar só algumas. A seguir compartilho com vocês mais da sonoridade desse artista foda.

BLVESMAN considero o melhor álbum da história, e todas músicas presentes no álbum são simplesmente fodas!! Bluesman, Minotauro de Borges e Preto e Prata são pedradas fortíssimas; Flamingos, Queima minha pele e Girassóis de Van Gogh são baladinhas com letras cortantes; BB King fecha o álbum com texto foda sobre o “fim” da escravatura e o nascimento do blues às vistas dos brancos. Vou compartilhar completo com vocês:

Esú, música que leva nome ao primeiro álbum:

Capitães de areia tem uma pegada rock’n’roll, muito boa:

Música do terceiro álbum QVVJFA?, Lágrimas é uma baladinha com inserção da música Lágrimas Negras Caem da maravilhosa Gal Costa:

Dia 21 de abril Baco se apresenta em Curitiba, no Guairão, é a chance de conhecer e curtir esse artista maravilhoso ao vivo. Os ingressos estão disponíveis pelo disk ingressos e você pode comprar clicando aqui.

 

Acompanhe mais do trabalho e da sonoridade de Baco Exu do Blues através das redes sociais:

Spotify

Youtube

Instagram

Quer conhecer mais bandas e ouvir mais música? Acompanhe nossa coluna! Toda semana postamos um som novo pra você conhecer: Portal Das Percepções

Gostou desse post? Curta, comente e compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *