O Mistério de Edwin Drood, musical de Giovana Póvoas estréia em Curitiba

O Mistério de Edwin Drood é a estréia de Giovana Póvoas, filha da cantora Daniela Mercury, na direção. O musical de Rupert Holmes é baseado num romance inacabado de Charles Dickens.

No palco estará a Companhia Projeto Broadway, que abriga a escola de teatro musical sediada em Curitiba (dirigida por Giovana, Débora Bérgamo e Ricardo Buhrer, todos com ampla formação na área). Daniela Mercury é madrinha da companhia.

Studio na Colab55

O Mistério de Edwin Drood trás Jasper Black, um perturbado regente de coral que se apaixona por Rosa, noiva de Edwin Drood, seu sobrinho. Enquanto sua mente perturbada planeja diferentes formas de tirar Edwin de seu caminho, Rosa também desperta o interesse de Anil Landless, irmão gêmeo da intrigante Violeta Landless. Edwin e ele tornam-se rivais. Na véspera de Natal, Jasper convida um grupo de pessoas para sua casa. Edwin desaparece depois do evento e todos são considerados suspeitos.

“O Ricardo Bührer trouxe a ideia de montarmos o musical de autoria do Rupert Holmes porque combinava com o perfil do que queríamos encenar. Rapidamente, nos apaixonamos pelo roteiro e, especialmente, pela possibilidade de termos uns 200 finais diferentes”, explica a diretora musical Débora Bérgamo. Giovana Póvoas, diretora geral, completa: “Não queríamos nada muito ‘blockbuster’ e nem autoral, a princípio porque precisamos nos consolidar no cenário. Esse musical vai além do simples entretenimento e, embora não seja muito popular, trabalhamos com elementos da cultura pop exercitamos a metalinguagem sobre esse texto, que permanece atual”.

Foto de Elaine Oliveira

Giovana Póvoas é bailarina (formada em balé clássico pela Royal Academy of Dance), atriz (com formação em interpretação pelo Instituto Stanislavsky e experiência em teatro musical) e graduada em jornalismo (Universidade Federal da Bahia). Também estará em cena.

Serviço:
Musical O Mistério de Edwin Drood. Estreia 29 de julho, sábado, 21h. Teatro José Maria Santos. Ingressos: R$ 60,00. Temporada: 29 e 30 de julho/ 1 a 3 de setembro.

Você pode conferir mais sobre espetáculos de teatro aqui no NA-NU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *