Poeira das Estrelas – Curta-metragem conta a história de Carl Sagan!

Poeira das Estrelas é um curta-metragem que retrata a história do cientista, astrônomo, astrofísico, cosmólogo e escritor Carl Sagan.

Poeira das Estrelas é um curta-metragem com duração de 9 minutos e 42 segundos, que relata o despertar de Carl Sagan, famoso astrofísico apresentador da série Cosmos  – extremamente popular nos anos 1980 e que atualmente é apresentada por Neil DeGrasse Tyson.  O filme dá ênfase à evolução da curiosidade de Carl Sagan e retrata a influência que seus pais tiveram sobre o estímulo e o incentivo em seguir sua paixão. O filme segue a cronologia dos relatos de Sagan em seus livros, o início de sua paixão pela ciência na infância, as perguntas e os questionamentos em relação ao cosmos e as possibilidades de multi versos.

Poeira das Estrelas ainda relata a famosa história da biblioteca onde Sagan ainda pequeno, acompanhado de sua mãe, pede à bibliotecária um livro sobre as estrelas e a moça lhe oferece um sobre as estrelas de Hollywood. Percebendo o desinteresse do garoto, instantes depois, a moça lhe mostra, então, um livro sobre os infinitos sóis que existem no Cosmos. O curta ainda mistura animação, retratando de forma lúdica o aprendizado do cientista, cuja principal contribuição foi  transmitir assuntos complexos da ciência através de uma linguagem acessível ao público.

O filme foi produzido em 2015 e foi selecionado e exibido em diversos festivais durante o ano de 2016. Há, inclusive, notícias de que a Warner Bros pretende produzir um longa-metragem baseado na biografia do cientista e Ann Druyan, viúva de Carl Sagan, está participando da produção e fornecendo informações para a criação do roteiro. Enquanto aguardamos ansiosos pelo longa, bora assistir o curta? Tem opção de legenda em português no link 🙂

Studio na Colab55

Assista agora no NA-NUTFLIX:

NA-NUTFLIX: filmes completos pra você assistir no blog do NA-NU!

Continue assistindo mais filmes no NA-NUTFLIX!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *