Um Grande Acordo Nacional, uma obra jornalística em quadrinhos investiga o golpe de 2016 que levou a destituição de Dilma Rousseff.
Um Grande Acordo Nacional é a nova obra do quadrinista jornalista Robson Vilalba lançada pela editora Elefante que retrata a investigação pessoal do autor para entender a trama golpista que resultou na destituição da primeira presidenta do Brasil, Dilma Rousseff, que abriu abriu caminho para o momento atual nefasto da história brasileira. A obra trás a reconstituição dos episódios mais relevantes do período, como as Jornadas de Junho, da trajetória da jurista Janaína Paschoal, da operação Lava Jato, do protagonismo do deputado Eduardo Cunha, e da votação do impeachment na Câmara, entre outros, costurando a narrativa com a tentativa do autor de entrevistar Dilma em Curitiba às vésperas do impeachment.
O título do livro, Um Grande Acordo Nacional, faz referência ao diálogo entre o empresário Sérgio Machado e o então senador e ministro do governo Temer, Romero Jucá
Robson Vilalba é artista visual, ilustrador e animador, formado em ciências sociais pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) e mestre em sociologia pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Teve quadrinhos jornalísticos publicadas pela Folha de S. Paulo, Le Monde Diplomatique Brasil e Gazeta do Povo. Em 2014, recebeu o Prêmio Vladimir Herzog de Jornalismo e Direitos Humanos. É autor do livro-reportagem em quadrinhos Notas de um tempo silenciado (publicado pela Besouro Box, em 2015), sobre a ditadura militar brasileira. Em 2020, publicou nas redes da editora Elefante a série de tirinhas Quando o corona vai embora?, que retrata a relação do artista com a filha durante a quarentena.
Você também pode acompanhar o trabalho do artista por sua conta no Instagram
Quer mais arte, cultura e entretenimento? Continue, NA-NUZEANDO
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk