Tramas: entre o espaço e o plano em exposição no Museu Guido Viaro

Tramas: entre o espaço e o plano exposição reúne obras de Cláudio Kambé e José Antonio de Lima no Museu Guido Viaro até dia 28 de julho. Vem saber mais!

Pela primeira vez em exposição, os amigos e artistas Cláudio Kambé e José Antonio de Lima reúnem suas pinturas na mostra Tramas: Entre o Espaço e o Plano, que acontece desde 14 de junho no Museu Guido Viaro até dia 28 de julho de 2018. Com entrada gratuita a exposição conta com 30 obras produzidas entre 2008 e 2018 escolhidas pela curadoria de Fernando Bini e José Carlos Cifuentes.

Studio na Colab55

Ambos os artistas foram criados no interior do estado do Paraná (Cambé e Grandes Rios) e dividem técnicas e traços a partir do uso predominante do cinza e de formas abstratas, trazendo muitas referências da infância para os trabalhos apresentados.

A Alegoria do Cinza da Caverna de Platão – Cláudio Kambé.

Cláudio Kambé nasceu em Matão (SP) em 1950, mas se mudou para Cambé, interior do Paraná quando criança. Pintor, desenhista e ilustrador expôs seus trabalhos pela primeira vez em 1981, em Londrina, PR com a exposição Expressões. Sua carreira conta com trabalhos no Jornal do Panorama (Londrina), Diário do Paraná e Folha de São Paulo, além de exposições em Portugal e na Itália.

José Antonio de Lima nasceu em Sacramento (MG) em 1955 e mudou-se para o Paraná aos 9 anos. Formado em Jornalismo pela UEL (Universidade Estadual de Londrina), trilhou sua carreira como fotógrafo e repórter em jornais e revistas do estado. Desenvolveu sua primeira exposição em 1987, em Maringá, PR e trabalha com desenhos, pinturas e esculturas, as quais já expôs em outros estados e países.

Para mais informações sobre a exposição clique aqui.

Mais sobre Pintura? Clique aqui.

Mais sobre arte e cultura? Continue NA-NUZEANDO!

Quer saber mais sobre o que tá rolando em Curitiba? Fica ligado na nossa agenda cultural clicando aqui.

Gostou deste post? Curta, comente e compartilhe!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *