Pé-de-Cabra: Uma coletânea impar de Colagens, Ilustrações e quadrinhos

Influenciada por revistas dos anos 80 como Animal, Udigrudi e Circo a revista Pé-de-Cabra é uma coletânea independente de colagens, ilustrações e quadrinhos que traz mais de 50 artistas. A Pé-de-Cabra estará entre os expositores no evento do NA-NU na Gibiteca de Curitiba, dia 19 de maio.

A revista Pé-de-Cabra surgiu como a intenção de reunir artistas e linguagens dos quadrinhos e da arte visual que fugissem do lugar comum. Buscando mostrar a diversidade e a força do quadrinho e das artes visuais, o editor Carlos Panhoca convidou artistas que admirava e realizou convocatórias pelas redes sociais. Panhoca declarou ao site Vitralizado “Acabei usando os trabalhos que se manifestam diretamente contra qualquer forma de poder. Não acho que a revista é panfletária, mas ela tem uma carga de revolta contra as autoridades. Eu fui detido duas vezes por desacato. Acho que é algo com o que eu me identifico.”

Capa da revista Pé-de-Cabra, pelo francês Pochep

Inspirada por revistas dos anos 80 como Animal, Udigrudi e Circo, assim como publicações mais recentes como Prego, Samba e Gibi Gibi, a coletânea reuniu 53 artistas como Allan Sieber, Quadrinhos Psicóticos  de Bruno Marafigo, Caio Gomez, Carambola da Silva, Carlos Carcassa (Portugal), Chico Félix, Cristiano Onofre, Diego Esteves, Diego Gerlach, Emilly Bonna, Fabiane Langona, Fábio Vermelho, Felipe Cesar, Fernando Barth, Fronha, Galvão Bertazzi, Grace Wilson (Escócia), Guilherme Caldas, Half Bob (França), Jonathan Fernandes, Julian Alexander Brzozowski, Kellen Carvalho, Combigode de  Leo Prado, Lucas Torres Stoffel, Marcelo Draw or Die, Marco Vieira, Marcos Batista, Mariana Pajuaba, Mário de Alencar, Maurício Falleiros, Morris Vogel (Suíça), That Murilo Ferrari, Pablo Carranza, Pedro D’Apremont, Pietro Luigi, Rafa Campos, Rafael Gbur, Rafael Panegalli, Rebeca Catarina, Russell Taysom (Inglaterra), Samuel Teixeira Rodrigues, Sandro França, Solano Gualda, Stephanie Faria, Stêvz, Theo Szczepanski, Victor Bello, Yago Ballarini, Yuri Kulisky e o próprio Panhoca, além de uma entrevista exclusiva com Sandra Coutinho, da banda histórica de punk rock brasileira Mercenárias.

Studio na Colab55

Yuri Kulisky
Diego Gerlach
Kellen Carvalho
Cartaz do lançamento da revista Pé-de-Cabra, na Itiban Comics Shop

A Revista Pé-de-Cabra, Assim como outras publicações do editor Carlos Panhoca estarão em exposição e disponíveis no primeiro evento do NA-NU na Gibiteca de Curitiba, dia 19 de maio. O evento ainda vai contar com o Palco Portal das Percepções com show de Naome Rita e Allan Yokohama, feira de quadrinhos e arte, mostra de filmes, performances e bate papo.

Arte por Lucas Fernandes

Você pode se manter atualizado com as novidades sobre o evento do NA-NU na Gibiteca de Curitiba através das nossas redes sociais (FacebookInstagram e Twitter) além de acompanhar pelo próprio blog ou pela página da Gibiteca de Curitiba no Facebook.

E no NA-NU você também encontra HQs completas pra você ler em HQ no NA-NUalém de muito mais conteúdo de quadrinhos aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *