Vem conferir a melancolia psicodélica da banda gaúcha Rocartê!

Rocartê é mais uma somzeira que o Portal Das Percepções indica pra você conhecer aqui no NA-NU e se permitir ouvir outras sonoridades!

Rocartê é uma banda gaúcha que surgiu em 2008 através da união de quatro amigos músicos Érico Alencastro, Leonardo Schons, Pedro Gutierres e Renato Pestana. Atualmente a banda reside em São Paulo e conforme indica o nome o objetivo é misturar rock com arte. De forma totalmente independente a banda realiza as gravações dos álbuns, os vídeos e as artes dos discos. Do improviso às experimentações sonoras o quarteto apresenta uma musicalidade melancólica e psicodélica, trazendo influências do rock progressivo dos anos 60 e 70.

Com cinco anos de estrada, Rocartê já participou diversos eventos culturais e festivais, o FestiPoa Literária, lançamento do Macondo Circus, Festival Intergalático da Bicicleta, Noite Senhor F, aniversário de 5 anos da Revista Noize, Grito Rock, Morrostock, Psicodália, entre outros. Já lançaram três álbuns: Um E Outro – EP de estreia, Lua De Tambor, de 2013 e o mais recente E De Espaçoe que você pode ouvir todos eles na íntegra aqui  no NA-NUPSTER.

Abaixo você confere um pouco da somzeira que eles fazem:

Mais sobre a banda Rocartê acompanhe através dos links abaixo:

Site Oficial

Facebook

Soundcloud

Youtube

Quer conhecer mais bandas e ouvir mais música? Acompanhe nossa coluna! Toda semana postamos um som novo pra você conhecer: Portal Das Percepções

Gostou desse post? Curta, comente e compartilhe! Não esquece de curtir o NA-NU no Facebook e seguir a gente no Instagram.

Lembrando que na Loja do NA-NU você encontra LPs, CDs, DVDs de filmes e música, além de livros, quadrinhos e produtos exclusivos. Confere lá!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *