O despertar da consciência na sonoridade da musa Bia Ferreira!

Bia Ferreira é mais uma somzeira que o Portal Das Percepções indica pra você ouvir aqui no NA-NU e se permitir ouvir outras sonoridades! Vem conferir!

Mulher, negra, musicista, cantora, compositora, rapper, ativista, empoderada… Bia Ferreira é um mulherão da porra da música brasileira. Artista do ghetto, sua música fala de uma realidade mais que secular e que a sociedade insiste em não enxergar. Ela rima, se envolve, cria, recria e dissolve… os paradigmas e a ilusão, expõe as mazelas do mundo, o preconceito e a discriminação. Ela canta pra despertar a consciência e transformar o mundo.

Com uma sonoridade que mescla diversos estilos musicais como o Jazz, Blues, Soul, o Samba e a MPB, Bia Ferreira traz também a raíz da música negra incorporando o RAP e o beat box, numa interpretação sonora singular. De Aracaju, para o mundo, a artista ficou conhecida após uma apresentação na Avenida Paulista, em São Paulo, quando um vídeo gravado no celular, foi compartilhado nas redes sociais, mostrando ao mundo toda a potência de sua voz e militância.

Bia Ferreira tá na estrada há algum tempo, mas desde 2017 vem sendo destaque no cenário musical brasileiro. Entre as parcerias musicais e artísticas, Bia Ferreira já se apresentou em diversos espaços e eventos culturais, como a Mostra Sêla na Casa Natura Musical, Lírico Sonar Negro, além de participar de vários projetos, como o Sofar Curitiba, HAI Studio e o Peixe Barrigudo. Este último, inclusive, em parceria com outra musa maravilhosa a Carú Bonifácio, que o Portal também já falou sobre aqui no NA-NU.

Confira nos vídeos abaixo a somzeira que ela faz:

Mais sobre Bia Ferreira acompanhe através dos links abaixo:

Facebook

Instagram

Quer conhecer mais bandas e ouvir mais música? Acompanhe nossa coluna! Toda semana postamos um som novo pra você conhecer: Portal Das Percepções

Gostou desse post? Curta, comente e compartilhe! Não esquece de curtir o NA-NU no Facebook e seguir a gente no Instagram.

Lembrando que na Loja do NA-NU você encontra LPs, CDs, DVDs de filmes e música, além de livros, quadrinhos e produtos exclusivos. Confere lá!

One Reply to “O despertar da consciência na sonoridade da musa Bia Ferreira!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *