Mais uma viagem pelo mundo com o grupo Bayaka

Segundo álbum do grupo Bayaka, de 2006, dando continuidade ao projeto Música dos Povos, que consiste no levantamento, transcrição, arranjo e execução de temas vocais e instrumentais de povos e culturas das mais variadas regiões do globo.

Música dos Povos II é o segundo álbum da orquestra étnica Bayaka, que dá continuidade ao projeto Música dos Povos, trabalho que envolve a pesquisa, levantamento, transcrição, arranjo, execução e registro da música de povos e culturas das mais variadas regiões do planeta. Em Música dos Povos II você encontra canções de países como Colômbia, Ucrânia, Líbano, Itália, Espanha, Escócia, Sérvia, Tibete, Grécia, Bulgária, Russia, Uzbequistão, Índia, Hungria, Curdistão, China, Austrália, Turquia e Brasil.

Studio na Colab55

Música dos Povos II foi gravado no estúdio Deartes da UFPR, em Curitiba, nos dias 17 e 18 de dezembro de 2005. Além dos coordenadores, Plínio Silva e Liane Guariente, o álbum contou com vocais de Talita Kuroda, Cintia Graton, Jordana Soletti, Thais Morell, Maytê Corrêa, Daniel Farah, que também tocou percussão e didjeridoo, Cristiano Marques, Wagner Barbosa e Daniel Fagundes. Também com Doriane Almeida na flauta doce, Eliane dos Santos e Fernanda Souza na flauta transversal, Carla Zago e Lígia Passos no violino, Israel Álvares no acordeon e cello, Jerônimo Bello no sax barítono e clarinete, Tiago Portella no bandolim, Vinícius Canedo no violão, Eduardo Gomide na viola caipira e saz, Hely Souza no baixo, Gustavo Proença e Fernando Lobo na percussão. Gravação por José Lauro Rímoli e Cristian Saul Yunes, mixagem e masterização Estúdio Audiowizards, com José Lauro Rímoli, Cristian Saul Yunes e Plínio Silva, fotos de Fernando Porto, ilustração da capa por Simon Ducroquet e projeto gráfico de Cintia Graton.

Quer ouvir mais discos? Continue no NA-NUPSTER!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *