Oruã faz financiamento coletivo para nova turnê internacional

Grupo carioca Oruã, que ganhou destaque ao redor do mundo, lança campanha para financiar uma nova turnê pelos Estados Unidos.

A banda Oruã, com mais de 120 shows fora do país nos últimos 3 anos, lançou uma campanha no GoFundMe para financiar burocracias e logísticas para uma nova turnê pelos Estados Unidos. 

Oruã é Lê Almeida (vocal/guitarra), Phill Fernandes (bateria), João Casaes (sintetizadores) e Bigú Medine (baixo).

Atualmente trabalhando no seu quarto álbum, Oruã combina elementos de post-punk, krautrock, guitarra brasileira e noise. Formado na cena independente do Rio de Janeiro, a Oruã lançou em 2017 o álbum de estreia Sem Bênção / Sem Crença, seguido por Romã, de 2019, e Íngreme de 2021. O grupo acompanhou de perto tanto a ascensão do extremismo político no Brasil quanto uma crescente consciência racial no país. Essas experiências moldaram sua música e os levaram a explorar novos territórios sonoros. A Oruã chamou a atenção do mercado estrangeiro e fãs com sua mistura de influências brasileiras e rock experimental. O que levou o grupo carioca a realizar algumas turnês internacionais.

Studio na Colab55

“Para voltar a fazer turnês nos Estados Unidos, especificamente no próximo verão, precisamos pagar por um novo visto para Phill (que custa sozinho 4.000) e algumas taxas para renovar os meus, de Bigú e de João. Além desses custos, também precisamos de passagens aéreas. A quantia que estamos pedindo nesta campanha é suficiente para nos permitir viajar para os EUA e trabalhar em paz. Durante as últimas viagens, passamos horas fazendo contas e calculando números para tentar voltar para casa com pelo menos algo que nos permitisse sobreviver por um tempo”, adianta Lê Almeida (vocal/guitarra), que forma a banda com Phill Fernandes (bateria), João Casaes (sintetizadores) e Bigú Medine (baixo).

Você pode colaborar com a iniciativa aqui.

Quer mais arte, cultura e entretenimento? Continue NA-NUZEANDO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *