O carnaval de 2016 em Curitiba teve a estréia do Bloco Caiu no Cavalo Babão. O Bloco tem como proposta fazer versões de clássicos do rock em versões carnavalescas. O repertório do bloco é marcado pelas versões de músicas consagradas de nomes como The Beatles, Raul Seixas, The Doors, David Bowie, Mutantes, Ramones, Janis Joplin e The Clash entre outros, em versões de marchinha, frevo, samba e ciranda.
O nome do grupo foi inspirado na famosa fonte localizada na região do Largo da Ordem em Curitiba, onde por muitos anos, boêmios e roqueiros se encontram todas as noites. A famosa escultura do cavalo que solta água pela boca, autoria de Ricardo Tod (1960-2005), é uma homenagem aos tropeiros que saíam do interior rumo a Curitiba no século XX e deixavam seus cavalos atrelados no centro da cidade, onde se encontravam os maiores pontos comerciais da capital.
Veja um resumo de como foi a estréia do Bloco Caiu no Cavalo Babão
Produzido por Bruna Buschle, Shana Lima e Francione Poss o grupo reuniu músicos da cidade como Vilma Ribeiro, Rodrigo Lemos, André Nigro, Tiago Puppi, Felipe Gollnick, Andreza Michel e Babi Age, Rodrigo Enoque, Gustavo Soslaio Mello, Alex Manzoni, Gustavo Krukoski entre outros. O grupo contou com o apoio do Villa Bambu, bar que também cedeu sua fachada para a apresentação.
Confira abaixo as fotos da apresentação por Marcia Kohatso: