NA-NUZEANDO: A História Fictícia Do Gorillaz – The Book Of Murdoc

O Gorillaz lançou seu novo disco Humanz, em março desse ano. Em paralelo ao novo repertório da banda o Gorillaz também trás novidades a respeito das aventuras de Murdoc, Noodle, 2D e Russel. O NA-NU vem trazendo essa história e agora chegou a hora de saber o que aconteceu com Murdoc, após os eventos de Plastic Beach.

A ultima notícia que tínhamos de Murdoc Niccals era a de ele estaria vivendo na Plastic Beach, uma ilha no sul do oceano Pacifico composta inteiramente de poluição.

Tudo estava bem até o gueto tropical de Murdoc ser invadido por piratas. (Não o tipo de tapa-olho, mas o tipo moderno com metralhadoras e nenhum senso de inspiração.) Murdoc decidiu que a evacuação seria a opção mais digna de sua bravura. E fugiu heroicamente em um enferrujado submarino marrom.

Studio na Colab55

Com apenas um engradado de um rum Psycho Jerry como suprimentos e a Noodle ciborgue como companhia, Murdoc navegou seu caminho a dentro do gosmento Jardim dos Polvos. A Noodle ciborgue se mostrou uma excelente companheira de bordo. Sela não fala, não julga e não possui nenhum senso olfativo.

Finalmente, quando a bebida acabou, Murdoc subiu à superfície e abriu a escotilha, exalando o ar encharcado de rum do interior do submarino como o bafo do Kraken. Enquanto ele esvaziava a sua perigosamente inchada bexiga, uma gigante sombra projetou-se sobre ele. Duas, se você contar a sempre presente memória de seu desapontado pai. Mas a outra sombra era o Encouraçado Ringo, navio da gigante da indústria fonográfica, EMI.

Antes que fosse fatiado e vendido como um porco premiado, EMI enviou uma frota de navios à procura de Murdoc pelo mundo. Finalmente, o encontraram. O líder do Gorillaz havia sido capturado, tomou uns tapas e foi levado a uma prisão secreta em Londres.

Dungeon Abbey, construída abaixo dos estúdios Abbey Road, serve como prisão para os denominados AQC (Artistas em Quebra de Contrato). Por três anos serviu como lar para Murdoc, até que um dia ele recebei uma proposta vinda do setor de Assuntos de Entretenimento Internos. Como um peixinho mau amado, a industria fonográfica estava indo descarga abaixo, e necessitada do talento de Murdoc como compositor. Em troca de sua soltura ( E uma carteira de cigarros Lucky Lungs) Murdoc concordou em compor um novo disco para o Gorillaz e se mudou imediatamente para um home studio em Londres.

View this post on Instagram

The end! #TheBookofMurdoc

A post shared by Gorillaz (@gorillaz) on

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *