Tecnicolor: coletânea de clássicos d’Os Mutantes de 1970

Ouça na íntegra Tecnicolor, oitavo álbum d’Os Mutantes aqui no NA-NUPSTER – Álbuns, Singles, EPs e Discos Completos pra você curtir no blog do NA-NU

Tecnicolor, oitavo álbum d’Os Mutantes, traz uma coletânea das canções mais famosas do grupo cantadas em inglês, francês, espanhol e português. Gravado em 1970 pela Polydor inglesa, durante uma visita d’Os Mutantes à Paris, França, o álbum foi lançado somente em 2000 em CD. Tecnicolor é o primeiro registro do grupo em língua estrangeira.

Studio na Colab55

Durante a década de 1990 houveram outras tentativas de lançar o álbum, por parte do escritor Carlos Calado, que na época produzia uma biografia do grupo. Sem sucesso, somente em 1999, o produtor Marcelo Fróes conseguiu o aval da gravadora para lançar Tecnicolor.

Segundo algumas fontes a gravadora não topou lançar o álbum na época devido a pluralidade de idiomas explorados nas canções do disco, o que comercialmente não seria bem visto. Outra curiosidade deste álbum é que a arte gráfica do álbum é de autoria de Sean Lennon (filho de John Lennon e Yoko Ono).

Produzido por Carl Holmes, o lançamento do álbum, 30 anos após a gravação, resultou no retorno do grupo numa apresentação durante a exposição TropicáliaA Revolution in Brazilian Culture, no Barbican Hall, em Londres.

Ouça agora no NA-NUPSTER:

Tecnicolor:

Panis Et Circenses
Bat Macumba
Virginia
She’s My Shoo Shoo (A Minha Menina)
I Feel A Little Spaced Out (Ando Meio Desligado)
Baby
Tecnicolor
El Justiciero
I’m Sorry Baby (Desculpe, Babe)
Adeus Maria Fulô
Le Premier Bonheur Du Jour
Saravah
Panis Et Circenses (Reprise)

NA-NUPSTER: discos completos pra você curtir na íntegra!

Artista: Os Mutantes

Álbum: Tecnicolor

Ano: 1970

Quer ouvir mais discos? Continue no NA-NUPSTER!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *