Animação apresenta razões egoístas para querermos um mundo melhor

Animação produzida pelo grupo europeu de divulgação científica e conscientização social, Kurzgesagt – In a Nutshell, revela porque trabalhar por um mundo melhor pode ser vantajoso pra você pessoalmente.

Por que as pessoas com recursos deveriam se preocupar com o bem estar e a qualidade de vida de pessoas que elas nem conhecem? Animação apresenta fortes argumentos de como a qualidade de vida e a inovação em termos de bens e recursos, pode ser ampliada por uma economia mais igualitária. Onde mais pessoas tem acesso à saúde e ao estudo, mais pessoas podem contribuir à pesquisa, produção, inovação e economia global.

Studio na Colab55

A animação foi produzida para o público europeu, por isso pode soar irônico para o público brasileiro frases como “Um cidadão comum da Noruega, 250 anos atrás poderia só querer um par de sapatos melhor” ou “Ou, a desigualdade econômica (antes da revolução industrial) era extrema. Alguns tinham todo o bolo do mundo, enquanto outros tinham que viver com as migalhas”.

O canal de Kurzgesagt no Youtube se define como “Vídeos explicando coisas com um otimismo niilista”. Kurzgesagt – In a Nutshell é um grupo de divulgação científica e conscientização social, sediado em Munique, na Alemanha, que utiliza o recurso visual da animação como linguagem. Fundada em 2013 como um estúdio visual voltado à informação, Kurzgesagt aplica a narrativa, a direção de arte e o bom humor para trazer tópicos relevantes e produzir vídeos que transbordam informação.

Quer assistir mais séries, filmes e vídeos? Continua na nossa NA-NUTFLIX.

One Reply to “Animação apresenta razões egoístas para querermos um mundo melhor”

  1. Parece que a ideia não deu certo nem na europa pelo menos no Reino Unido:

    https://www.thesun.co.uk/news/28116102/squads-drug-mules-posh-leafy-town-gang-capital/

    …”Essa curta viagem ferroviária da capital é a razão pela qual Swindon tem visto uma explosão de drogas e crimes com facas e armas nos últimos anos.

    Os moradores da outrora pacífica cidade de Wiltshire estão agora com muito medo de sair de casa à noite e muitos estão fazendo planos para se mudar.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *