Nariz Solidário, palhaços levam arte, alegria e humanização a hospitais de Curitiba

Nariz Solidário é um grupo de palhaços atuante em hospitais de Curitiba e região metropolitana que atendem pelo Sistema Único de Saúde (SUS), por meio do trabalho voluntário.

Nariz Solidário é um grupo curitibano de 23 palhaços e palhaças que levam arte, alegria e humanização a hospitais de Curitiba e região metropolitana. O trabalho dos artistas teve início em 2014 e atualmente, realiza ações no Hospital Universitário CajuruHospital Infantil Waldemar Monastier (Campo Largo – PR) e o Hospital do Idoso Zilda Arns. O projeto utiliza o estudo e a generosidade do palhaço como ferramentas de intervenção artística no ambiente hospitalar, tendo como objetivo humanizar as relações entre pacientes, familiares e profissionais de saúde. O grupo realiza visitas semanais às instituições com a principal finalidade de promover entre adultos e crianças em situação hospitalar experiências de fruição artística, alegria e amor como fontes potencializadoras de relações e sensações saudáveis por meio da arte do palhaço.

Studio na Colab55

Além das apresentações em hospitais e instituições de saúde, o Nariz Solidário oferece treinamento quinzenal aos membros, cujo conteúdo envolve o estudo e aprofundamento na linguagem do palhaço, questões de humanização, cuidados epidemiológicos e trabalho terapêutico conduzido por profissional da área de psicologia que acompanha o trabalho do grupo. A humanização e o estudo no universo do palhaço possuem forte impacto também na vida do voluntário, que passa a ter mais confiança em si mesmo e em suas relações pessoais e profissionais. Com certeza uma opção maravilhosa de amor ao próximo e a si mesmo.

Para os que quiserem apoiar o projeto, o Nariz Solidário criou um perfil no site apoia.se onde o público pode contribuir. O grupo possui muitas despesas para levar arte aos hospitais que envolvem a formação especializada na arte do palhaço, despesas com manutenção do site, divulgação e impressão de materiais de qualidade, entre outros. As contribuições no site começam com R$ 3,00 mensais. 

Você pode conhecer melhor o Nariz Solidário em sua página oficial ou em seu perfil no apoia.se

Quer saber mais sobre arte, cultura e entretenimento? Continua NA-NUZEANDO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *