A fantasia na arte da autora e artista visual Má Matiazi

Má Matiazi é autora de livros como Três e da série O Feiticeiro, além de HQs como O Abismo, Morte Branca e A Loira Fantasma de Curitiba. Conheça o mundo fantástico da arte de Má Matiazi. Artista que está entre os expositores do evento do NA-NU na Gibiteca de Curitiba dia 19 de maio.Má Matiazi começou a sua carreira profissional como ilustradora freelancer, Em 2013, publicou seu primeiro livro, Três, pela editora Biblioteca 24 horas. Uma lenda de terror que relata sob vários pontos de vista a história de um triângulo amoroso sombrio entre o misterioso fazendeiro Hans Mardock, sua submissa esposa Helena e o charmoso estrangeiro, Hagen Hartmann, que herdou a fazenda ao lado.

Viola Davis
Bianca Del Rio

Studio na Colab55

Três
O Feiticeiro – Artbook
O Feiticeiro – Vol 1 – O Estrangeiro

Em 2015 lançou o primeiro livro da série O Feiticeiro de forma independente via financiamento coletivo. A gente já falou sobre o segundo volume da série aqui no NA-NU, que também acaba de ser financiado pela plataforma Catarse.

 

 

O Feiticeiro
O Feiticeiro
O Feiticeiro
O Feiticeiro
O Feiticeiro
O Feiticeiro
Morte Branca

Estreou como quadrinista com a série de webcomics O Abismo em 2016, serie que segue até hoje no site oabismohq.tumblr.com. No mesmo ano, lançou a graphic novel Morte Branca, indicada ao Prêmio HQMIX na Categoria Publicação Independente Edição Única.

Iniciou em 2916 o livro Ovelha Negra, em andamento no site Wattpad. Protagonizado pelo recém falecido Gregory, o livro mostra o personagem tentando lembrar quem era e como isso aconteceu, enquanto tenta lidar com sua nova estranha condição, intercalado com o ponto de vista de quem o conhecia.

O Abismo
A Samurai – Primeira Batalha

Participou da HQ A Samurai – Primeira Batalha de Mylle Silva como desenhista e colorista em 2017. No mesmo ano, dividiu a autoria com Fúlvio Pacheco da HQ A Loira Fantasma de Curitiba lançado pela Editora Estronho. Por aqui no NA-NU a gente já falou bastante sobre essa obra de horror com base na cultura local que contou com mais de 40 artistas.

Estes e outros trabalhos de Má Matiazi estarão em exposição e disponíveis no primeiro evento do NA-NU na Gibiteca de Curitiba, dia 19 de maio. O evento ainda vai contar com o Palco Portal das Percepções com show de Naome Rita e Allan Yokohama, feira de quadrinhos e arte, mostra de filmes, performances e bate papo.

Arte por Lucas Fernandes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *