Poesia e política no videoclipe Torso, de Julieta Brandão

Single Torso, de Julieta Brandão, música adaptada de um poema de Liv Lagerblad inspirado nas manifestações políticas que tomam conta do país a desde 2013.

Cinco anos após aquele junho de 2013, seus efeitos continuam vivos e fortes na vida social e política do país. Na arte não podia ser diferente. O primeiro single do novo trabalho da carioca Julieta Brandão reflete esse momento. A letra foi escrita como um poema por Liv Lagerblad e foi musicada por Arthus Fochi. A canção ganha contornos de spoken word quando a própria autora surge declamando um outro texto, uma intervenção em forma de resposta à sua poesia original.

Torso marca um ponto de virada na carreira de Julieta Brandão, que é cantora profissional há mais de 10 anos e, após anos dedicados ao samba e à música regional que geraram seu álbum Viramundo, de 2016, busca novos caminhos estéticos nesse trabalho. É também o primeiro lançamento da artista com o selo Cantores Del Mundo, que tem como foco fazer uma ponte e promover a proximidade entre novas vozes de toda a América Latina. Fundado por Tita Parra, neta da lendária Violeta Parra, o selo está sendo consolidado com a direção de Arthus Fochi e do produtor musical Guilherme Marques.

Studio na Colab55

Torso também conta com a participação vocal de Arthus FochiGlauber Seixas na guitarra, Jonas Hocherman no trombone, Guilherme Marques no baixo synth e Gabriel Barbosa na bateria. teve direção musical e arranjo de Arthus Fochi, produção audiovisual de Bruno Fochi e captação, mixagem, e masterização por Guilherme Marques.

Acompanhe o trabalho de Julieta Brandão em suas páginas no Facebook, Soundcloud e Youtube

Quer assistir mais shows completos, videoclipes ou simplesmente passear pelo mundo áudio-visual da música? Dá uma olhada na nossa NA-NU Television.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *