Assista na íntegra o documentário 10 Anos de Rosa Armorial

Conheça a trajetória do Rosa Armorial, grupo paranaense que busca valorizar as manifestações culturais populares brasileiras.

Rosa Armorial é o grupo paranaense que produz espetáculos e composições musicais inspiradas pelo Armorial, movimento criado em 1970 por Ariano Suassuna resgata a cultura nacional de raiz, tomando-a como a mais nobre de todas as expressões ocorrentes. Abrange as artes plásticas, o cinema, a literatura e, na música, utiliza-se do folclore e seus elementos puros para a “recriação” da música popular através do desenvolvimento dos elementos eruditos já contidos nela.

O Rosa Armorial traz em seu repertório músicas de compositores consagrados do movimento como Antônio Madureira, Egildo Vieira, Antonio Nóbrega e César Guerra-Peixe, além de resgatar o conceito armorial na criação de arranjos refinados para músicas do folclore paranaense e de músicas de compositores de todas as regiões do país, reunindo o popular com o erudito, resultando numa sonoridade genuinamente brasileira. Em 2020 o grupo completou 10 anos de jornada apresentadas neste documentário, com direção de Carlon Hardt.

Este projeto foi realizado com recursos do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura da Fundação Cultural de Curitiba, da Prefeitura Municipal de Curitiba e do Ministério do Turismo.

Studio na Colab55

FICHA TÉCNICA

ROSA ARMORIAL:
Marcela Zanette
Carla Zago
Bruna Buschle
Gabriela Bruel
Denis Mariano
Du Gomide
Produção e Coordenação:
Carla Zago e Marcela Zanette
Roteiro: Rosa Armorial
Direção: Carlon Hardt
Direção de Fotografia e Captação dos Depoimentos: Carol Bassani
Edição e Montagem: Carlon Hardt e Lucas Fernandes
Realização: ZaZá Produções

Continue assistindo mais filmes no NA-NUTFLIX!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *