Caxtrinho faz de seu álbum Queda Livre um reflexo de um Rio de Janeiro não visto na mídia e próximo ao dia a dia das pessoas.
Paulo Vitor Castro, conhecido como Caxtrinho, é um músico de 25 anos de Belford Roxo, Rio de Janeiro. Como artista negro e periférico da Baixada Fluminense, com raízes nas religiões afro-brasileiras, Caxtrinho busca politizar e provocar reflexão através de sua música e da sonoridade que traz em seu instrumento. Acompanhado por Eduardo Manso (produção musical, guitarra, sampler, Rhodes, sintetizador, escaleta, harmônio), João Lourenço (baixo), Phill Fernandes (bateria) e Vovô Bebê (produção musical, guitarra e flauta), Caxtrinho apresenta seu álbum Queda Livre.
O álbum busca a representação de um Rio de Janeiro não visto na mídia, mas próximo ao dia a dia de seus habitantes. Repensando o samba com estética experimental e vendo o Brasil a partir da Baixada Fluminense, mistura violão percussivo, pop e críticas sociais.
O disco também conta com as participações de Ana Frango Elétrico (coro, piano, vocal), Bruno Schiavo (voz), Kau (
O lançamento do disco faz parte das comemorações de 10 anos do QTV Selo. O selo carioca tem a música como elemento central para promover articulações com diferentes áreas de experimentação artística, em especial o design, o audiovisual e a performance.
Queda Livre foi produzido por Eduardo Manso e Vovô Bebê, gravado por Renato Godoy, Vovô Bebê e Eduardo Manso nos estúdios Rockit! 304 e Primatas. Mixado e masterizado por Renato Godoy no Grajahu. A obra da capa é de Arjan Martins, foto da obra por Pedro Agilson, fotos por Rafael Meliga e programação visual/Design são de Lucas Pires. Texto do encarte de Thaís Regina. Assessoria de Imprensa; Build Up Media, gerente de recursos incentivados; Bz Soluções Criativas, produção geral; Mariana Mansur, Bruna Lamego e Bernardo Oliveira e realização: Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura, Governo Federal
Quer mais arte, cultura e entretenimento? Continue NA-NUZEANDO