18/05, a 6ª edição de Arte, Saúde Mental e Reticências

Arte, Saúde Mental e Reticências, Um bate papo descontraído sobre a relação entre arte e saúde mental, através da linguagem da palhaçaria

O Projeto Reticências realiza no dia 20 de maio a 6ª edição do evento Arte, Saúde Mental e Reticências, um bate papo sobre a relação entre arte e saúde mental, propondo interação e integração entre essas áreas através da linguagem da palhaçaria. Na roda, profissionais da área da saúde encontrarão com artistas e também usuários da RAPS – Rede de Atenção Psicossocial, propondo o diálogo sobre os limites e possibilidades presentes na união da arte e saúde como ferramenta contra o sofrimento psíquico.

O Projeto Reticências iniciou suas atividades em 2019 com o intuito de realizar intervenções artísticas de palhaços e palhaças nos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) na cidade de Curitiba. O projeto não se propõe a apenas levar arte circense por meio da palhaçaria para os espaços dos CAPS, mas também abrir possibilidade de criação comunitária a partir do encontro, reconhecendo a importância desses ambientes onde se desdobram as experiências subjetivas e suas relações com a sociedade e com a arte.

Studio na Colab55

O bate-papo Arte, Saúde Mental e Reticências acontece no dia 20 de maio, terça-feira, às 19h30, no SESI Paula Gomes, Rua Paula Gomes, 270, em Curitiba. A entrada e gratuita. Haverá Interprete de Libras e emissão de certificado de participação. Você pode acompanhar o Projeto Reticências através do site oficial, instagram e facebook.

Quer mais arte, cultura e entretenimento? Continue NA-NUZEANDO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *