Animação Além da Lenda propõe um olhar diferente sobre as lendas brasileiras

Animação infantil Além da Lenda traz uma inusitada perspectiva sobre as lendas brasileiras: de dentro para fora. São elas que nos contam as suas histórias.

Você já pensou como seria a vida dos personagens do folclore brasileiro nos dias de hoje?! Como seria a Cuca e sua cantiga?! Será que as crianças dormiriam mais cedo por causa dela?! O Papa-figo querendo deixar de ser assustador? E a Cumade Fulozinha e o Curupira?! Quais seriam os desafios deles na mata com tanta urbanização e exploração agro-pecuária?! A solução talvez seja fazer uma terapia com um especialista, que vai ajudar os principais personagens do nosso folclore na recuperação da autoestima. Além da Lenda busca, de maneira leve e bem humorada, reinventar e remexer as histórias de várias lendas brasileiras.

Além da Lenda é uma série de animação com direção de Alisson Ricardo que mostra um lado desconhecido das principais lendas do folclore brasileiro. A animação é uma produção do estúdio Viu Cine, produtora pernambucana de conteúdo para cinema, TV e internet. A série está sendo exibida inicialmente no Canal Brasil e alguns curtas estrelando os personagens estão disponíveis no youtube (abaixo ou aqui).

Studio na Colab55

A Viu Cine também já começou a produção de um longa-metragem de Além da Lenda, o que deverá ser o primeiro longa-metragem de animação produzido em Pernambuco. O roteiro promete explorar a questão da influência estrangeira na descaracterização da cultura brasileira.

Cartaz do filme Além da Lenda

Quer mais arte, cultura e entretenimento? Continue NA-NUZEANDO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *