Animação curta-metragem A Troca contrasta as contribuições dos povos indígenas ao Brasil e as violências cometidas contra os mesmos.
A animação curta-metragem A Troca foi lançada em 2018 para divulgar o Acampamento Terra Livre, maior mobilização indígena do país, que acontece há 15 anos, em Brasília. O filme foi criado para mostrar as trocas injustas do explorador/invasor europeu com o povo que aqui vivia. Mostrando as colaborações da cultura indígena em contraste com a violência e abuso sofrida pela mesma. Processo que segue acontecendo mesmo quinhentos anos depois. O filme também é um convite para a sociedade brasileira para participar da resistência dos povos nativos. Ao final, o filme pede o apoio do expectador para o ATL contribuir com doações, ou compartilhando a mensagem em suas redes.
O belíssimo curta-metragem foi produzido pela agência J.Walter Thompson Brasil, sob encomenda do Instituto Socioambiental (ISA), tem direção de criação de Mariana Borga, direção de arte de Caio Gandolfi, redação de Diego Ferrite e produção de Carolina Florentino, a produção de vídeo é da produtora Vetor Zero, direção de Mateus de Paula Santos, produção executiva de Alberto Lopes e Sérgio Salles, direção de arte/Ilustração de Arthur Crispim e Willian Santiago, motion design por Marcio Mattos e Bruno Ronzani, finalização de Maisa Mendonça, Tati Caparelli e Larissa Zazula. Produção de áudio por Satélite Áudio. As músicas presentes no filme são In the Heart of the Jungle e um canto tradicional indígena produzido por Marlui Miranda.
Continue assistindo mais filmes no NA-NUTFLIX!