Blade Runner é um dos mais influentes filmes de ficção científica da história do cinema. Conheça o trabalho de Sherman Labby, para o storyboard da produção.
Sherman Labby, nascido em 1929, estudou no Art Center Institute of Los Angeles e começou sua carreira ilustrando revistas. Sua transição para a indústria do entretenimento veio com o trabalho em animações nos anos 70 como Star Trek: The Animated Series, Groovie Goolies, The Batman/Superman Hour, The New Adventures of Batman e Godzilla. Mas foi em seu trabalho como artista de storyboards.
Labby realizou storyboards para filmes como Invasores de Corpos, As Bruxas de Eastwick, Máquina Mortífera 2, Guerra dos Roses, Thelma & Louise, Drácula de Bram Stoker e Free Willy. Mas foi seu trabalho com Blade Runner que o imortalizou. Os storyboards originais produzidos para o filme foram destruídos. As imagens abaixo foram extraídas de fotografias retiradas na época. Porém, em 2010, painéis originais de uma cena deletada apareceram em uma página de leilões norte-americana.
Sherman faleceu em 1998 aos 68 anos de causas naturais.
Confira abaixo uma alguns painéis realizados por Labby para Blade Runner – O Caçador de Androides:
Blade Runner – O Caçador de Androides, de 1982, dirigido por Ridley Scott e estrelado por Harrison Ford, é um dos mais influentes e cultuados filmes de ficção científica. O filme teve no total oito versões lançadas, 3 relançamentos nos cinemas e a continuação, Blade Runner 2049 ,de 2017.
Quer mais cinema, quadrinhos, animação e arte? Continue NA-NUZEANDO
É incrível todo o trabalho que está por trás de um filme desse tipo. A arte é realmente linda e icônica na história. Na minha opinião, Blade Runner 2049 foi um dos mehores filmes ficção cientifica que foi lançado. O filme superou as minhas expectativas, O roteiro do filme foi muito original, um dos aspectos mais notável desta produção foi a trilha sonora. Realmente vale a pena todo o trabalho que a produção fez, cada detalhe faz que seja um grande filme. Eu gosto muito.