Vem conferir um pouco da trajetória e história de Virginia Maria Yunes, mais um talento das lentes pra você conhecer aqui no NA-NU!
Virginia Maria Yunes nasceu em Santa Fé, na Argentina e aos 9 anos se mudou para o Brasil. A fotografia é sua paixão e também profissão, mas Virginia é formada em diversas áreas como Farmácia e Tecnologia de Alimentos pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e em Educação Artística com Habilitação em Artes Plásticas pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), além de Mestre em Ciência de Alimentos pela UFSC e Doutora em Artes Visuais pela UDESC.
Residente em Florianópolis, Virginia atua profissionalmente com fotografia realizando cobertura de eventos, ensaios, além de ministrar aulas, oficinas, cursos e palestras. Além dos ensaios e o trabalho formal Virginia também registra o cotidiano e os lugares por onde viaja. A fotógrafa já viajou por mais de 40 países e possui um gosto peculiar pela África, tendo realizado diversas pesquisas sobre a cultura africana. As fotografias que registram sua viagem à Guiné-Bissau, na África, ilustram o livro Cartas Entre Marias produzido em parceria com Maria Isabel Leite.
Virginia já realizou diversas exposições de seu trabalho, sendo a mais famosa delas Na Pele, de 2012, exposição com retratos de africanos residentes em Florianópolis, abrindo a mostra realizada no Coletivo Artístico Nacasa no mês de maio, que se comemora a abolição da escravatura no Brasil. Uma artista maravilhosa com um trabalho incrível. O NA-NU selecionou alguns trabalhos da fotógrafa pra você conferir aqui no blog.
Mais sobre o trabalho da fotógrafa Virginia Maria Yunes acompanhe através do Facebook.
Mais fotografia? Cliquei aqui.
Mais sobre arte e cultura? Continue NA-NUZEANDO!
Gostou deste post? Curta, comente e compartilhe!
Tentando em vão contactar Virgínia Maria Yunes. Num tempo de comunicação excessiva — ainda lhe enviarei uma carta — os números de telefone de nada adiantam. “Deixe seu recado”. Perdão, mas uma gravação é como uma facada pelas costas.
Olá professor, somente agora tomo conhecimento desta mensagem e gostaria de deixar meu email vyunes@gmail.com.