As instalações e intervenções urbanas de Karina Smigla-Bobinski

Karina Smigla-Bobinski é uma multi artista que desenvolve instalações e intervenções a partir de novas mídias e arte digital. Vem conferir mais sobre o trabalho dela aqui no NA-NU!

Karina Smigla-Bobinski é uma artista visual nascida na Polônia, que atualmente reside em Munique na Alemanha. Formada em artes e comunicação visual pela Academia de Belas Artes de Cracóvia (Polônia), Karina desenvolve estudos e processos criativos com foco em mídia analógica e digital, além de realizar pesquisas voltadas à ciência, expressão e cognição, e atuar como artista residente no Centro ZiF de Pesquisa Interdisciplinar do Instituto de Estudos Avançados da Universidade de Bielefeld.

Karina já expôs seu trabalho em mais de 45 países em festivais, galerias e museus, incluindo Museu de Arte de Cingapura, Grande Halle de la Villette em Paris (França), Galeria de Ciências em Dublin (Irlanda), Museu de Arte IPARK em Suwon ( Coreia), Festival Internacional de Novas Mídias de Microondas em Hong Kong (China), Centro de Cultura Contemporânea GARAGE em Moscou (Rússia), Bienal ZERO1 no Vale do Silício (EUA), Festival Internacional de Linguagem Eletrônica FILE em São Paulo e Rio de Janeiro (Brasil) ), Fundação FACT de Arte e Tecnologia Criativa em Liverpool (Reino Unido), Bienal de Busan (Coréia do Sul), GAK – Gesellschaft für Aktuelle Kunst em Bremen (Alemanha), Galeria da Universidade de Bangkok (Tailândia).

Karina Smigla-Bobinski © Todos os direitos reservados

Studio na Colab55

Karina trabalha também com arte cinética, desenho, vídeo, instalação, pintura, performance e escultura, uma artista multi talentosa!! O NA-NU selecionou alguns trabalhos dela pra você conferir aqui no blog.

Karina Smigla-Bobinski © Todos os direitos reservados
Karina Smigla-Bobinski © Todos os direitos reservados
Karina Smigla-Bobinski © Todos os direitos reservados
Karina Smigla-Bobinski © Todos os direitos reservados
Karina Smigla-Bobinski © Todos os direitos reservados
Karina Smigla-Bobinski © Todos os direitos reservados

A artista produz e colabora em projetos que vão desde esculturas cinéticas, instalações interativas, intervenções de arte, com objetos de realidade mista, performances de teatro físico, multimídia e projetos online. Abaixo você confere algumas das instalações mais famosas da artista:

SIMULACRA é um projeto de instalação, da artista produzido em 2013, que participou de diversas mostras, exibições e exposições, incluindo o FILE (Festival Internacional de Linguagem Eletrônica) na edição de 2014, em São Paulo:

No vídeo abaixo você confere o experimento routes, projeto de 2011:

Instalação KALEIDOSCOPE exibida no TIFF Festival em 2016:

No vídeo abaixo você confere a instalação Morning Star criada em parceria com Bodo Korsig:

Abaixo você confere o vídeo da intervenção Aquarium criado em parceria com Beatriz Von Eidlitz em exibição em Munique, Alemanha, em 2008:

Abaixo você confere o vídeo da instalação ADA (Analog Interactive Installation) composta por uma escultura cinética, também em exposição em Munique:

Mais sobre o trabalho de Karina Smigla-Bobinski acompanhe através dos links abaixo:

Site Oficial

Facebook

Instagram

Youtube

Mais sobre arte? Continue NA-NUZEANDO!

Gostou deste post? Curta, comente e compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *