A psicodelia na arte visual do coletivo Goloka!

Goloka é um coletivo artístico que surgiu em 2013 em Curitiba. Com o objetivo de de utilizar a arte enquanto forma de expressão, Miguel Treis, idealizador do projeto, se uniu a outros artistas do cenário independente curitibano a fim de dar voz à arte local em coexistência com diferentes culturas que habitam a cidade.

Studio na Colab55

Com a proposta de transformar espaços e despertar a reflexão, o diálogo e os sentidos, o coletivo busca o encontro entre artistas dispostos a se doar ao processo criativo de uma arte acessível feita por e para todos. O diferencial do projeto consiste na promoção de um cenário artístico mais humano, desviando-se do padrão mérito/monetário e valorizando a individualidade de cada artista, trabalhando através da coletividade. 

Maral por Miguel Treis
Arte: Miguel Treis para o Chá & Arte.
Arte por Miguel Treis – Rua Trajano Reis, Curitiba,PR.

“A Goloka trabalha com diversas formas de manifestações, trocando valores, unindo culturas coexistentes, agregando e compartilhando conhecimentos de perspectivas diversas, com a finalidade de transformar e sensibilizar pessoas através da arte, para a construção de um mundo melhor e mais sustentável.” Miguel Treis

Arte por: Miguel Treis – produzido durante o Festival Groove das Araucárias do Coletivo Grimpa no Espaço Beira Mato, em Mandirituba, PR.

Vídeo produzido por: Maria Perus, Soni Diz, Miguel Treis,  Adèle Nathalie Svetlana, Rafael Pampoch Pamela Nunes Santos.

Vídeo arte A mulher e suas infinitas cores:

Confere no vídeo abaixo a arte-cenário do palco do show do Confraria da Costa no Psicodália 2017 com intervenção de um dragão chinês em meio a plateia realizado pelo coletivo.

Mais sobre Goloka acesse a página oficial no facebook.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *