Assista o documentário Drag Story – Lendas e Babados!

DRAG STORY: LENDAS E BABADOS é um documentário com duração de 25 minutos e 38 segundos, de 1997. O filme foi produzido como trabalho de conclusão do curso de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina.

Com orientação de Aglair Bernardo, os jornalistas Viviane Rodrigues e Marco Aurélio Silva reuniram uma equipe de 8 profissionais para produzir o documentário que retrata a vida de drag queens na cidade de Florianópolis. O filme é resultado de muito esforço, pesquisa e de mais de um ano de pré-produção. O vídeo recebeu Menção Honrosa no Festival Pierre Verger de Vídeos Etnográficos, realizado durante a Reunião Brasileira de Antropologia (ABA), em 1998. Foi exibido na 5ª Mostra Internacional do Filme Etnográfico, realizada no Rio de Janeiro em agosto de 1998. E circulou pelo Brasil no Festival Mix Brasil de Cinema e Vídeo da Diversidade Sexual (1998) e inúmeros outros festivais ao longo dos anos. Um dos primeiros registros fílmicos sobre as performances drag no Brasil.

Studio na Colab55

A visão multicolorida de um dia na vida de um grupo de rainhas. O cotidiano desses artistas, que domesticam os saltos, a maquiagem e o preconceito, através das paisagens urbanas – e não tão urbanas – da adorável Ilha de Santa Catarina. Inclui a história absolutamente verdadeira de uma terapia absolutamente mal sucedida.

Assista agora no NA-NUTFLIX:

NA-NUTFLIX: filmes completos pra você assistir aqui no NA-NU!

Assista mais filmes clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *