Watchmen, considerada uma das obras mais importantes da história dos quadrinhos, escrita por Allan Morre, com arte de Dave Gibbons

Watchmen é uma minissérie escrita por Allan Moore e ilustrada por Dave Gibbons, publicada originalmente em doze edições pela DC Comics entre 1986 e 1987.
Watchmen se passa em uma versão alternativa dos EUA de 1985. Nessa realidade, aventureiros e heróis mascarados fazem parte da realidade. O país estaria vivendo um momento delicado no contexto da Guerra Fria e em via de declarar uma guerra nuclear contra a União Soviética. A mesma trama envolve os episódios vividos por um grupo de super-heróis do passado e do presente e os eventos que circundam o misterioso assassinato de um deles. Watchmen retrata os super-heróis como indivíduos verossímeis, que enfrentam problemas éticos e psicológicos, lutando contra neuroses e defeitos, e procurando evitar os arquétipos e super-poderes tipicamente encontrados nas figuras tradicionais do gênero.
Watchmen é considerada um marco importante na evolução dos quadrinhos nos EUA: introduziu abordagens e linguagens antes ligadas apenas aos quadrinhos alternativos, além de lidar com temática de orientação mais madura e menos superficial, quando comparada às histórias em quadrinhos comerciais publicadas naquele país.
A obra recebeu vários Prêmios Kirby e Eisner, incluindo o de Melhor Minissérie, além de uma honraria especial no tradicional Prémio Hugo, voltado à literatura. Watchmen também é a única história em quadrinhos presente na lista dos 100 melhores romances eleitos pela revista Time desde 1923.
Em 2009 Watchmen recebeu uma adaptação cinematográfica dirigida por Zack Snyder e em 2019, uma minissérie, produzida por Damon Lindelof, para a HBO. A minissérie é uma continuação da obra original.
Quer mais arte, cultura e entretenimento? Continue NA-NUZEANDO












Tag: #AllanMorre!!! Quá-quá-quá!!