As cores e a intervenção urbana no trabalho de Toz

Conheça o trabalho e a trajetória do artista visual e grafiteiro Tomaz Viana, conhecido como Toz, responsável pelo maior grafite a céu aberto do Rio.

Toz começou a sua trajetória como artista ainda nos anos 90. Baiano, radicado no Rio há mais de duas décadas. Formado em Arte e Design, faz parte do coletivo carioca de grafite Fleshbeck Crew. Toz começou a ganhar fama no início dos anos 2000 quando passou a espalhar suas criações pelos muros do Jardim Botânico, da Gávea, do Morro da Providência e nos trens que circulam pela zona zorte da cidade do Rio de Janeiro. Desde 2009 tem sua produção comercializada em uma galeria de Copacabana. No período, o valor de suas criações passou de 500 para 70 000 reais.

Studio na Colab55

Em 2015, Toz foi responsável pela criação do maior grafite a céu aberto do Rio de Janeiro. O artista baiano gastou 800 latas de tinta para pintar um imenso painel de 75 metros de altura por 10 de largura no hotel Marina Palace, no Leblon. Toz já criou diversos personagens como Shimu, Bebê Idoso, o Vendedor de Alegria e Nina, boneca com traços orientais e mistura de influências do universo feminino, principalmente de sua sobrinha.

Maior grafite a céu aberto da cidade do Rio de Janeiro.

Quer mais arte, cultura e entretenimento? Continua no NA-NU!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *