The Maker explora a preciosidade de nossos momentos na terra

No curta-metragem, The Maker, uma estranha criatura corre contra o tempo para realizar a criação mais importante e bela de sua vida.

Segundo o diretor Christopher Kezelos: The Maker explora a preciosidade de nossos momentos na terra, o pouco tempo que temos com os entes queridos e o prazer do trabalho e do propósito de uma vida. Em sua existência passageira, nossos personagens vivenciam alegria, amor, trabalho duro, propósito, perda e solidão. Como sugere o slogan, ‘a vida é o que você faz’ e todos nós somos criadores neste mundo”.

The Maker foi inspirado por um dos compositores de música clássica mais populares e inovadores da Austrália, Paul Halley. Combinando elementos de estilos clássicos tradicionais com um toque moderno distinto, sua composição Winter, lindamente contagiante, serve como trilha sonora de todo o filme.

Studio na Colab55

O projeto foi uma colaboração internacional que reuniu a mesma equipe de produção australiana de Zero, com a adição da designer de fantoches Amanda Louise Spayd de Ohio, EUA, e da instalação de pós-produção Monkey Hut de Londres, Reino Unido. A produtora Christine Kezelos diz “Usamos a Internet para reunir uma equipe de pessoas com quem realmente queríamos trabalhar”.

The Maker foi exibido em mais de 70 festivais e ganhou 23 prêmios, incluindo honras no Rhode Island International Film Festival, no CFC Worldwide Short Film Festival, no Sydney Film Festival e no SICAF 2012.

Continue assistindo mais filmes no NA-NUTFLIX!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *