Leia a história da série de HQs Subversivos: Bigode e Costeleta

Subversivos: Leia mais uma HQ completa da série de André Diniz sobre a ditadura militar, com arte de Marco “Morte”, Bigode e Costeleta.

Subversivos é uma histórica série de quadrinhos criada pelo quadrinista André Diniz que retrata os horrores, a repressão e a resistência durante os anos de ditadura militar no Brasil. Mais especificamente o período no qual o governo do General Costa e Silva decretou o o Ato Institucional nº 5, mais conhecido como AI5, pelo qual todos os cidadãos perderam seus direitos e o estado de opressão, vigilância, violência e tortura se tornou absoluto. O que ficou conhecido como “anos de chumbo”. E com isso também se intensificaram as ações dos grupos de resistência.

Studio na Colab55

Subversivos é também histórico por marcar o início do projeto 9ª Arte. Selo de quadrinhos brasileiro que foi pioneiro na publicação de quadrinhos online e lançou grandes obras como Fawcett (2000), com arte de Flavio Colin, baseado em Percy Fawcett – obra que recebeu o o Troféu HQ Mix de “melhor graphic novel nacional”, e o Prêmio Angelo Agostini na categoria “melhor lançamento”, 31 de Fevereiro (2001), A Classe Média Agradece (2003), o Jornal Informal (publicado entre 2002 e 2004) – que em 2003 levou o Troféu HQ Mix de “melhor fanzine”,  e claro, a série Subversivos. A Editora 9ª Arte ainda ganhou o Troféu HQ Mix na categoria “melhor website de quadrinhos” de 2002 a 2006 e na categoria “editora do ano” em 2003, dividindo o prêmio com a Panini Comics. Pela 9ª Arte também já publicaram artistas como Antônio Eder, DW Ribatski, Allan Ledo, Fulvio Pacheco, Daniel Souza GomesJosé Aguiar e Adilson Orikassa.

Quer mais quadrinhos? Aqui no NA-NU você encontra histórias completas de artistas como o GançoEder S. RodriguesAllan LedoAriel da CunhaBruna MascarenhasJota MadoDWLaerteAlexandre de MaioJulia Zanolli entre outros.

One Reply to “Leia a história da série de HQs Subversivos: Bigode e Costeleta”

  1. Boa tarde. Obrigado pelas HQs da série Subversivo. Você teria a HQ 31 de Fevereiro? Cheguei a ter a mesma mas perdi na coleção. Gostaria de reler para ver se ainda vale a pena procurar no mercado de usados. Grato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *