Assista as primeiras aparições dos Simpsons na TV nos anos 80

Assista a primeira temporada de curtas de Os Simpsons exibida na TV americana como inserções de um minuto no programa The Tracey Ullman, nunca exibidos por completo no Brasil.

Os Simpsons se tornaram extremamente populares mundialmente nos anos 90 e, apesar das críticas e queda na qualidade, permanece com o programa televisivo mais duradouro de todos os tempos. A família teve origem no entanto nos anos 80, com pequenas inserções de um minuto no programa de variedades estadunidense The Tracey Ullman. o criador Matt Groening conta que criou os personagens na sala de espera do escritório do produtor James L. Brooks. Brooks queria uma série de curtas animações para o segmento antes dos comerciais. O produtor havia visto a série de quadrinhos de Groening, Life in Hell e ofereceu ao artista comprar os direitos. Ao perceber que iria perder os direitos de publicação de sua própria obra, Groening rapidamente rascunhou um grupo de personagens para oferece no lugar. Sem muito tempo para pensar, desenhou sua própria família, em sua infância, mantendo inclusive seus nomes, Homer, Marge, Maggie e Lisa. Bart surgiu como uma variação de Matt, mas foi mais inspirado em seu irmão mais velho Mark.

Studio na Colab55

Abaixo você confere a primeira temporada de curtas exibida no programa, em português. O primeiro episódio foi o único transmitido no Brasil e incluso em lançamentos em DVD. As outras foram legendadas por um fã brasileiro que assina como Julio Nightcrawler.

Os Simpsons participaram ao total com quarenta e oito curtas no programa. Sete em sua primeira temporada, vinte e dois na segunda e dezoito na terceira. Com a popularidade, veio o programa de TV que estreou em um especial de natal, em 1989. É interessante os elementos associados às personalidades, relações e visual de Homer, Marge, Bart, Lisa e Maggie assim como o cenário de sua casa e a cidade de Springfield em sua forma mais embriônica. Muitos elementos do que temos como característicos de Os Simpsons já estão lá, como a palheta característica de cores e elementos da relação entre Homer e Bart. Porém com muitas diferenças. Lisa ainda não é uma menina-gênio, Homer não é tão estúpido e Marge ainda não é o compasso moral.

Ao todo a primeira temporada dos curtas de Os Simpsons teve sete episódios: Boa Noite, Assistindo TV, Bart Saltando, Cuidando da Maggie, As Chupetas, Concurso de Arrotos e Jantar de gala.

NA-NUTFLIX: Séries e filmes pra você assistir na íntegra no blog do NA-NU!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *