Quando a Inocência Morreu é a mais nova obra literária de Estrela Leminski. Confira mais sobre a obra e as datas de lançamento.
O primeiro romance de Estrela Ruiz Leminski, Quando a Inocência Morreu, é um mergulho da autora no universo dos quatro avós que não conheceu. A narrativa é guiada pelas perguntas base de qualquer pesquisa: quem, quando, onde e por quê. Um senhor que não vive linearmente, uma jovem do futuro em busca de suas origens, uma mãe que vive em um país a contragosto, um menino sem nome em meio a muitos tipos de guerras. Ficção e pesquisa histórica, em algo que a autora chamou de biografia fantástica. Histórias sobre pertencimento, ancestralidade e identidade que se entrelaçam.
Numa linguagem de estilos multifacetados, Estrela Leminski parte, nesse romance inaugural, na direção de conhecer seus quatro avós desconhecidos. Cada uma dessas pessoas-personagens é abordada a partir de um estilo único, como se, para cada história, fosse necessário mudar os percursos da jornada. Afinal, além de descoberta, o passado é também uma invenção, coisa que Estrela faz questão de deixar claro para o leitor. Num procedimento de colagem, combinando técnicas cubistas, joyceanas e “estrelísticas”, Quando a Inocência Morreu paradoxalmente nos salva e nos devolve a uma inocência perdida.
Confira os eventos de lançamentos de Quando a Inocência Morreu em Julho:
05/07 – Curitiba
Escola de Escrita às 19h
06/07 – Antonina
Livraria da Barca às 17h
19/07 – Porto Amazonas
Centro de Eventos Maria Emília Ribas Chemin às 17h
20 e 21/07 Congonhinhas
Ginásio de Esportes Pedro Domingues da Costa às 16h
24/07 São Paulo
Biblioteca Mário de Andrade – Show Leminskanções Voz e Piano – Participação de Tulipa Ruiz
27/07 Balsa Nova
Casa da Estrela às 16h
Quer mais arte, cultura e entretenimento? Continue NA-NUZEANDO