O surreal e o psicodélico na arte do quadrinista e ilustrador João Ferreira

Conheça o trabalho surreal e existencialista do quadrinista e ilustrador João Ferreira. João vai estar entre os expositores no evento do NA-NU na Gibiteca de Curitiba, dia 19 de Maio.

João Ferreira é ilustrador e quadrinista, entre outros trabalhos é autor da HQ As Crônicas de Calavera e das tiras psicodélicas e existencialistas Aventuras Bizarras. O traço de João, apesar de bastante contemporâneo, remete ao estilo de grandes nomes da fantasia e ficção científica dos anos 70 e 80 como Moebius, Milo Manara e Mozart Couto.

Studio na Colab55

As Crônicas de Calavera
Gigantes
Gigantes

A temática explorada por João caminha na linha entre a estética surreal, a fantasia e o poético. Em sua série de tiras Aventuras Bizarras e na série de ilustrações Gigantes, João brinca com a forma humana como um quebra cabeça, uma máquina ou uma embalagem vazia. O traço busca a forma da consciência e da existência.

Aventuras Bizarras
Aventuras Bizarras
Aventuras Bizarras
Aventuras Bizarras
Aventuras Bizarras

Estes e outros trabalhos de João Ferreira estarão em exposição e disponíveis no primeiro evento do NA-NU na Gibiteca de Curitiba, dia 19 de maio. O evento ainda vai contar com shows, feira de quadrinhos e arte, mostra de filmes, performances e bate papo.

Arte por Lucas Fernandes

Você pode se manter atualizado com as novidades sobre o evento do NA-NU na Gibiteca de Curitiba através das nossas redes sociais (FacebookInstagram e Twitter) além de acompanhar pelo próprio blog ou pela página da Gibiteca de Curitiba no Facebook.

E no NA-NU você também encontra HQs completas pra você ler em HQ no NA-NUalém de muito mais conteúdo de quadrinhos aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *