Vem conferir o som hipnotizante dos ciganos da Orkestra Bandida!

Vem conhecer Orkestra Bandida mais um som brazuka hipnotizante aqui no Portal Das Percepções!

Orkestra Bandida é um grupo ligado à Fundação Tarab, formado por músicos multi-instrumentistas, estudiosos e pesquisadores da música cigana oriental, especialmente do Fasil, um estilo desenvolvido pelos ciganos do oriente nas boates, cabarés e festas. Com uma instrumentação muito peculiar, a Orkestra Bandida se utiliza dos quartos de tom e das escalas orientais, ou linguagem do Maqam, além de ritmos como o Karsilama. Sua formação conta com alaúde, saz, clarinetes, flauta ney, kaval, violão manouche, rabeca, contra-baixo (do acústico ao elétrico) e percussão oriental.

Com referências orientais e do universo cigano, Orkestra Bandida é uma viagem transcendental apresentando um espetáculo ao olhos e ouvidos, mesclando a musica regional brasileira e o Fasil, uma música de forte influência árabe praticada pelos ciganos da Trácia, Turquia, Egito, Síria, Grécia e Macedônia. Liderados pelo mestre Mário Aphonso III o grupo conta ainda com os músicos Ian NainFelipe GomideFrancisco MehmetBruno DuarteNathanael Sousa, Eliezer Tristão e a arrasadora Bruna Milani que te envolve e te convida a uma dança espiritual! Dá o play e confere a somzeira que eles fazem!

Das parcerias musicais Orkestra Bandida já tocou com Yamandú Costa e você confere uma performance dessa união no vídeo abaixo:

E o lance é curtir ao vivo mesmo, confere no vídeo abaixo a performance ao vivo da banda pelo Circuito Sesc no Teatro Santos Dumont em São Caetano:

Em 2016 Orkestra Bandida lançou seu primeiro disco e você pode ouvir na íntegra clicando aqui. Quer saber mais sobre a Orkestra Bandida? Acompanhe eles pelas redes sociais:

Facebook

Youtube

Soundcloud

Instagram

Site Oficial

Quer conhecer mais bandas e ouvir mais música? Acompanhe nossa coluna! Toda semana postamos um som novo pra você conhecer: Portal Das Percepções

Gostou desse post? Curta, comente e compartilhe! Não esquece de curtir o NA-NU no Facebook e seguir a gente no Instagram.

Lembrando que na Loja do NA-NU você encontra LPs, CDs, DVDs de filmes e música, além de livros, quadrinhos e produtos exclusivos. Confere lá!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *