Surrealismo animado em Poliamor, videoclipe de Estrela Leminski e Téo Ruiz

Videoclipe dirigido por Marina Vello e Lucas Fernandes mistura diferentes técnicas de animação em uma ilustração lúdica e surreal da composição Poliamor, de Estrela Leminski e Téo Ruiz. O videoclipe acaba de ser selecionado para o festival Vercine 2018.

Poliamor é uma composição de Estrela Leminski e Téo Ruiz, resultado de conversas do casal sobre as facetas do amor livre. Além dos vocais de Estrela e Téo, que também toca violão, a faixa também contou com Pedro Petracco na bateria, percussões, vibrafone e wurlitzer, Jojô nas guitarras e synths, Felipe Kautz no baixo, Marcelo Fruet com synths, guitarras adicionais e efeitos especiais. Gravadas por Átila Viana, Daniel Roitman e Marcelo Fruet no Estúdio-12 experiência sonora em Porto Alegre. A faixa foi produzida por Marcelo Fruet.

Studio na Colab55

O clipe utiliza texturas extraídas da obra Crack Book, da diretora Marina Vello, Marina, que possui um trabalho espetacular como colagista, experimenta com a colagem animada através do cut-ou stop-motion. O videoclipe também conta com animações em rotoscopia dirigidos por Lucas Fernandes, com frames realizados em pintura por Marina Vello, em bordado, por Francione Póss, e realizados por Guilherme ‘Ganço’ Silveira Dias e Lucas Fernandes. Poliamor foi o primeiro videoclipe a levar a assinatura do NA-NU na produção. O vídeo acaba de ser indicado no festival Vercine – Festival de Cinema da Baixada Fluminense, na categoria videoclipe.

Poliamor faz parte do projeto Tudo que não quero falar sobre Amor, projeto do casal que lança 12 videoclipes para 12 canções. Cada música foi tratada como uma obra única. O projeto envolveu dez diretores de videoclipes, sete produtores musicais, entre eles John Ulhoa (Pato Fu), Rodrigo Lemos e Fred Teixeira, assim como a participação de diversos músicos.

Confira mais sobre Estrela Leminski e Téo Ruiz no NA-NU

Confira mais sobre videoclipes na seção NTV do NA-NU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *