O mestre Osamu Tezuka e seu premiado curta-metragem Pulando

Assista Pulando (ジャンピング), curta-metragem em animação do grande mestre do Mangá e do Anime, Osamu Tezuka, de 1985.

Um menino salta pela rua, seus saltos ficam cada vez maiores, e ele acaba saltando cada vez mais alto, cada vez mais longe, sobre a cidade, sobre a floresta, sobre o oceano, sobre… a humanidade.

Em Pulando, o grande mestre do Mangá e do Anime, Osamu Tezuka transforma o salto de uma criança na visão de um deus que reconsidera o futuro da humanidade.

Pulando é vencedor de vários prêmios, entre eles o Grande Prêmio e o Prêmio UNESCO no 6º Festival Internacional de Cinema de Animação de Zagreb e o Prêmio Ginho no Festival Internacional de Cinema de Valladolid de 1985.

Studio na Colab55

Considerado o pai do Mangá moderno, Tezuca é aclamado por obras como Astro BoyKimba, o Leão BrancoDororoBlack Jack e Hi no Tori. Tezuka morreu em 1989. O Museu Tezuka Osamu foi construído em sua memória. Tezuka recebeu muitos prêmios póstumos. Vários de seus animes estavam em produção na ocasião de sua morte, além dos capítulos finais do mangá Hi no Tori, que nunca foram lançados. Aqui no NA-NU a gente já falou sobre o trabalho de Tezuca, como por exemplo: Qual é a verdadeira relação entre Kimba, O Leão Branco e O Rei Leão? Você pode conferir aqui.

Quer mais arte, cultura e entretenimento? Continue NA-NUZEANDO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *