Conheça o trabalho e a trajetória de Marta Carvalho e o projeto Toka!

Marta Carvalho é uma designer, ilustradora, tatuadora e empreendedora portuguesa que atualmente reside em São Paulo, SP, Brasil. Seu trabalho consiste em desenhos e ilustrações minimalistas que vão além do papel e do computador, mas também do trabalho com outras superfícies, como o vidro e a pele. Vem saber mais sobre a arte de Marta Carvalho e o projeto Toka aqui no NA-NU!

Marta Carvalho é formada em Design e trabalhou por anos em agências de publicidade em Portugal. Uma delas com filial em São Paulo a qual possibilitou a mudança para a capital paulista. Do trabalho na agência para a expressão livre de sua arte, Marta iniciou uma trajetória de sucesso e empreendedorismo: o projeto Toka. E tudo começou com uma garrafa!

Studio na Colab55

No natal de 2013 a artista recebeu de presente uma garrafa em celebração à data. Segundo Marta, após consumida a bebida, a garrafa permaneceu sobre bancada da cozinha por meses. Ao comprar a caneta Poska – que desenha sobre diversas superfícies – a artista começou a ilustrar a mesma, por instinto e, publicou uma fotografia da mesma nas redes sociais. Amigos e amigos de amigos acreditaram que a artista comercializava o produto e então inciaram-se os pedidos.

Dos desenhos nas garrafas a artista sentiu que poderia ir além e desenvolver ainda mais seus talentos. Inspirada pelas figuras femininas a artista passou a ilustrar e desenhar rostos de mulheres e criar novos personagens, criando uma identidade singular e minimalista ao traço e estilo.

Trabalhando texturas e realidades místicas, Marta Carvalho continuou trilhando um caminho com vários projetos, desenvolvendo e projetando sua arte em paredes e interiores, além de acessórios.

Em pouco tempo o projeto Toka se tornou um case de sucesso mantendo um público fiel movimentando cada vez mais a carreira da artista. Das ilustrações para os objetos e acessórios, Marta decidiu (ar)riscar na pele seus dotes artísticos explorando as agulhas e mundo das tattoos.

A artista já participou de vários eventos e feiras, entre Lisboa e São Paulo. Atualmente trabalha entre encomendas, exposições, projetos e parcerias, além de tatuagem, customização, live painting, pintura indoor/outdoor. Marta Carvalho ainda ministra um trabalho de imersão criativa focado na exploração e resgate da arte intitulado: A Arte que habita em nós como ferramenta poderosa de liberdade de expressão artística e no resgate de quem somos, enquanto indivíduos e seres humanos.

Mais sobre o trabalho de Marta Carvalho e o projeto Toka acompanhe através dos links abaixo:

Site Oficial

Facebook

Instagram

Gostou deste post? Curta, comente e compartilhe!

Mais sobre arte? Continue NA-NUZEANDO!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *