Conheça o trabalho e a trajetória da artista visual Daniela Nunes!

Daniela Nunes é uma artista visual brasileira que desenvolve trabalhos em diferentes superfícies e utiliza diversas matérias primas. Vem saber mais sobre o trabalho dela aqui no NA-NU

Da marcenaria ao grafite, passando por mosaicos, pintura à óleo, esculturas e instalações, até personalização de instrumentos musicais, Daniela Nunes não se limita à terceira dimensão e transcende o físico através da criatividade e da imaginação. Nascida em Witmarsum, Santa Catarina, Daniela cresceu em Joinville e a identificação com a arte veio logo na infância, porém a artista levou um tempo para transformar o hobby em ofício e estilo de vida.Filha de pedreiro e dona de casa, aos 16 anos, saiu da casa dos pais e começou a trabalhar com marcenaria, como designer e pintora de móveis, ramo que permaneceu por 7 anos. Em 2008 se mudou para São Francisco do Sul/SC onde realizou o curso de Moço de Convés, na Marinha do Brasil, trabalhando por 9 anos como cozinheira em rebocadores portuários e navios. Em 2015, Daniela se tornou proprietária do Bar Pub estabelecimento à beira mar na praia de São Francisco que a introduziu no universo da música, levando-a aos festivais independentes e organizações de eventos.

Dani chegou a trabalhar no Festival Psicodália, o que a impulsionou a organizar e promover eventos alternativos, produzindo três festivais independentes em solo catarinense. Envolvida pelo universo artístico e da cultura alternativa, em 2016, a artista se mudou para Curitiba, onde participou da produção do festival Groove Das Araucárias, no Espaço Beira-Mato, promovido pelo Coletivo Grimpa.

Studio na Colab55Em 2017, em visita a casa de uma amiga em São Francisco, foi convidada a pintar uma mandala na parede da sala, o desafio impulsionou o talento e a vontade de mudar de ramo. Desde então, a artista vem se descobrindo a cada traço. Inspirada por momentos e pelo agora, Daniela trabalha na maior parte viajando, levando arte para as casas e espaços por onde passa. Uma delas teve como destino o Uruguai, onde Daniela morou por 6 meses, retornando à Curitiba em 2018. Confere abaixo um pouco do trabalho dela:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

“Minha inspiração são as próprias pessoas que me contratam para deixar seus lares ainda mais aconchegantes, tudo começa no primeiro contato com os donos da casa ou espaço que vou pintar[…] Crio geralmente em paredes inteiras, obras com mais de 2 metros de diâmetro, e pra isso preciso conhecer mais a fundo meus clientes. Geralmente fico morando esse curto período de dias nas casas ou espaços onde trabalho. No primeiro dia é aquele dia de um café ou cervejas, preciso entender e compreender os gostos e preferências de cada ser. Cada arte leva em torno de 8 a 15 dias. São dias muito ricos em vivências com cada cliente, além de mais um trabalho executado, levo comigo novos amigos queridos que agradeço muito ao universo por fazer parte da caminhada da minha vida.” – Daniela Nunes

Mais sobre o trabalho da Daniela Nunes acompanhe ela através do Facebook.

Gostou deste post? Curta, comente e compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *