Conheça a história da Casa do Contador de Histórias, de Curitiba!

Vem conferir mais sobre a história e o projeto que move o espaço cultural a Casa do Contador de Histórias aqui no NA-NU!

Fundada em 2003, a Casa do Contador de Histórias é uma organização de iniciativa social que promove e fomenta arte e cultura em Curitiba, PR, através de Contação de Histórias. Pioneira no fomento e valorização da Literatura e da Leitura, a Casa do Contador de Histórias resgata a arte dos trovadores medievais a fim de conectar pessoas, adultos e crianças, através da imaginação e do lúdico que permeia o ato milenar de contar histórias.

A união de diversas linguagens e vertentes artísticas, como o teatro, a música e a literatura são os elementos que impulsionam os projetos de contação de histórias da Casa do Contador de Histórias, localizada na rua Trajano Reis, em Curitiba, PR. A nova sede (também sob nova direção) apresenta um espaço interativo aberto à artistas, crianças e educadores a fim de promover eventos que valorizem e fortaleçam a cena artística local. 

A Casa funciona através de doações e conta com uma equipe de colaboradores que além de realizar os projetos e eventos, cuidam da organização da Casa. Os espaços disponibilizados se estendem entre o Atelier, a Loja – com produtos artesanais de artistas parceiros da casa e colaboradores, além do Salão Sagrado, onde ocorrem grande parte das contações e eventos.

Studio na Colab55

Confere no vídeo abaixo um pouco mais sobre a história e o projeto da Casa do Contador de Histórias:

A Casa do Contador de Histórias é uma OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público com uma iniciativa social pioneira no Brasil. Nosso objetivo é levar histórias como forma de resgate da autoestima, da coragem e da vontade de viver a pessoas que estão em situação de risco social. Pelo trabalho desenvolvido com a comunidade, fomos reconhecidos como Utilidade Pública Municipal de Curitiba, pela Lei Nº 12707, de 25 de abril de 2008. – Casa do Contador de Histórias

Mais sobre a Casa do Contador de Histórias acompanhe através do Facebook, do Instagram ou do e-mail: contato@casadocontadordehistorias.org.br.

Quer saber mais sobre Literatura? Clique aqui.

Mais sobre arte e cultura? Continue NA-NUZEANDO!

One Reply to “Conheça a história da Casa do Contador de Histórias, de Curitiba!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *