Assista o documentário Figuras da Dança com Eva Schul!

Mais um documentário da série Figuras da Dança da São Paulo Companhia de Dança. Assista o episódio com Eva Schul aqui no NA-NUTFLIX!

A dança tem muitas histórias e para revelar um pouco delas a São Paulo Companhia de Dança criou a série de documentários Figuras da Dança, que traz para você essa arte contada por quem a viveu. Neste episódio a trajetória de Ady Addor!

Studio na Colab55

Sinopse: Nascida na província italiana de Cremona, Eva Schul reinventou a danca moderna e contemporânea no Sul do Brasil. Em 1963, formou-se bailarina pela Escola de Artes Landes, em Porto Alegra (RS). Decobriu a danca moderna apos participar do 1° Congresso da Danca Clássica do Brasil, em Curitiba (PR). Em seguida, viajou para Buenos Aires (ARG) e estudou danca moderna com as professoras e coreografas Renate Schottelius e Ana Itelmann. Nesse período, Eva também estudou a técnica Martha Graham. Em 1964, mudou-se para os Estados Unidos para estagiar no New York City Ballet, onde estudou improvisacão e composicão coreográfica, conscientizacão do movimento e o sistema Laban/Bartenieff. Com importante passagem na área de gestão, Eva contribuiu para a criacão dos cursos superiores de Danca e Teatro na Pontifícia Universidade Catolica do Paraná (PUC/RS); foi assessora-diretora de danca do Instituto Estadual de Artes Cenicas da Secretaria de Estado da Cultura (IEACEN/RS). Entre suas principais criacões, as coreografias Ecos do Silencio, Joplin Blues, Hall of Mirrors, Tiro Liro Livre e Cancão da Experiencia receberam premiacões no Festival de Danca de Joinville.

Assista agora no NA-NUTFLIX!

NA-NUTFLIX: filmes completos pra você assistir no blog do NA-NU!

Filme: Figuras da Dança – Eva Schul

Ano: 2013

Direção: Inês Bogéa 

Mais sobre Figuras da Dança clique aqui. Mais sobre a São Paulo Companhia de Dança clique aqui.

Continue assistindo mais filmes no NA-NUTFLIX!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *