Leia na íntegra: Blues, o sobrenatural e a arte se encontram na incrível e histórica publicação em quadrinhos de Sergio Toppi.
Sergio Toppi (1932 – 2012) é um importante quadrinista italiano, conhecido por seu estilo único e capacidade de extrapolar e desafiar a linguagem gráfica dos quadrinhos. É citado como uma das principais influências de artistas como Frank Miller, Walt Simonson e Dave McKean.
Toppi iniciou sua carreira como ilustrador publicitário ainda na década de 50. Começou a desenhar histórias em quadrinhos na década seguinte, colaborando com revistas italianas como Corriere dei Piccoli, Corriere dei Ragazzi, Linus, Alter Alter e Corto Maltese. Na década de 80 publicou a histórica série O Colecionador, na revista L’Eternauta. O autor também teve histórias publicadas por editoras francesas e espanholas.
Blues foi uma publicação contendo duas histórias produzidas com quase duas décadas de diferença. A primeira do livro é intitulada O Herdeiro, de 2007, a segunda, Blues, é de 1990.
Quer mais arte, cultura e entretenimento? Continue NA-NUZEANDO