A vívida ilustração digital de Filipe Laurentino

O NA-NU trás para você as  cores, volumes e formas incríveis da ilustração digital de Filipe Laurentino.
Filipe Laurentino atua como ilustrador e desde 2006. Formado em design na UTFPR, começou a trabalhar produzindo para materiais didáticos, quando realizou algumas animações em Flash, edições de vídeo e modelagem 3D. Depois de uma experiência de 3 anos no mercado, entrou para a produção do longa-metragem de animação Brichos 2, A Floresta é Nossa, (Continuação de Brichos, de 2007, conhecido como o primeiro longa metragem de animação 2D produzido no Paraná) dirigido por Paulo Munhoz, atuando como animador, e logo em seguida participou da produção da série de TV da mesma propriedade intelectual.
A ilustração sempre foi uma paixão e sempre continuou aprendendo e evoluindo nessa área. No final de 2014 começou começou a se dedicar em tempo integral à ilustração digital. Nesse período participou de projetos para Livrarias Curitiba, 91 Rock e para DeCabron, projeto que ganhou Cannes de bronze em 2015.
Atualmente continua atuando como ilustrador freelancer e se dedicando a suas técnicas e seu trabalho. Também está com um projeto com a Escola R.Evolution onde está produzindo um curso de pintura digital ensinando através da criação de personagens e criaturas.
Talvez influenciado por seu trabalho com modelagem 3D, o trabalho de ilustração digital de Filipe Laurentino se destaca pelas formas e volumes e pelo trabalho com luz e sombra. Apesar de forte identidade no traço, composição e cores, o artista possui uma variedade interessante em seu trabalho. Explorando do cartoon, o realista, a fantasia, o cotidiano, a caricatura e o retrato.
Você pode conferir mais sobre o trabalho do artista em seu portfólio oficial ou seguir sua produção por seu perfil do Instagram
.
.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *