A harmonia entre o hard rock e o folk no álbum Dog & Butterfly, de Heart

Ouça na íntegra Dog & Butterfly, quarto álbum de Heart lançado em 1978, aqui no NA-NUPSTER – EPs, Singles, Álbuns e Discos Completos pra você ouvir na íntegra no blog do NA-NU!

Dog & Butterfly, quarto álbum de estúdio de Heart, foi lançado em 1978, pouco tempo depois de Magazine. Com 8 faixas Dog & Butterfly traz uma mistura da sonoridade de Heart entre o hard rock e o folk baladinha. Todas as músicas foram compostas por Ann WilsonNancy WilsonSue Ennis, com exceção de Cook With Fire e Mistral Wind que contam também com Roger Fischer e Howard Leese nas composições.

Studio na Colab55

O título do álbum, conforme a banda, define bem os dois lados do disco: o lado 1 – Dog – traz uma pegada mais rock’n’roll do que o lado 2 – Butterfly –  apresentando baladinhas envolventes, com exceção de Mistral Wind. A mudança de ritmo é medida no álbum com a canção título.

Cook with Fire, música que introduz o disco soa como uma gravação ao vivo, mas apenas foram adicionados efeitos na mixagem. A única versão ao vivo ao álbum é Heartless, adicionada no CD de 2004 que conta com mais duas faixas Feel e A Little Bit, versão que o NA-NU compartilha com vocês aqui no NA-NUPSTER:

Dog & Butterfly:

Cook with Fire
High Time
Hijinx
Straight On
Dog & Butterfly
Lighter Touch
Nada One
Mistral Wind
Heartless
Feels
A Little Bit

NA-NUPSTER: discos completos pra você curtir na íntegra no blog do NA-NU!

Artista: Heart

Álbum: Dog & Butterfly

Ano: 1978

Quer ouvir mais discos? Continue no NA-NUPSTER!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *